quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Início - Cap 16

Ahadi se esgueirou silenciosamente pelas rochas e parou na entrada da caverna. Tomou ar e pensou um bocado sobre o que falaria. Queria ter certeza de que não estragaria nada dessa vez, principalmente depois de tudo aquilo...
A chuva caía tão levemente que as gotículas parecia poeira no ar. Ahadi adentrou na cova, os olhos lentamente se acostumando com a escuridão do local, lá dentro parecia mais frio ainda que do lado de fora, quando, originalmente, era para ser o contrário. No canto, deitada e virada para a parede rochosa, estava ela. O pelo acobreado mais pálido que de costume. Ao sentir seu cheiro no ar, virou-se na direção dele e suspirou. Era a primeira vez que a visitava desde que acordou do desmaio, a três luas atrás:
- Achei que não viria me ver nunca... - ela resmungou.
Ahadi nada disse. Chegou mais perto e sentou-se ao seu lado:
- Como passa?
Ela deu um longo suspiro, seguido de um gemido.
- Só dói quando eu respiro muito forte...Azali me disse que o aborto aconteceu devido ao estresse do momento...o nascimento deveria acontecer apenas na próxima estação. - a princesa deixou uma lágrima escorrer e cobriu o rosto com as patas antes de os soluços começarem - Sou tão incapaz! Não pude nem manter minha filha a salvo, mesmo ela estando no lugar mais protegido...
- Não fale besteiras! Você não teve culpa!
Uru levantou-se, exibindo os olhos vermelhos e inchados e aproximou o rosto do de Ahadi, em desafio:
- Não fui capaz de protegê-la! Fui egoísta e só pensei em mim mesma na hora do estresse. Eu não valho para ser mãe! - Uru gritou antes de sentir dores no corpo e deitar-se novamente, bem devagar. Ahadi abriu a boca para dizer algo, mas as palavras morreram. Ela estava inconformada, nada do que falasse surtiria efeito agora. O melhor era deixá-la sozinha.
O leão saiu da caverna, cabisbaixo. PrideLands cheirava à morte e, por onde se olhava, via-se leoas em luto por suas companheiras. Até a estação de Outono parecia chorar.
Ahadi caminhava por entre a relva, quando ouviu gritos à sua esquerda. Virou-se para ver o que era:
- Eu não quero! Por favor, me deixem em paz!!
- Safira, você não come ou bebe há dias! Por favor, como pretende viver assim?
- E se eu não quiser mais viver? Saiam daqui, eu quero ficar sozinha!
Era Safira que, inconformada pela morte brutal da mãe, se revoltou contra tudo e todos. Não comia fazia dias e nem sequer se levantava para beber água. As leoas, compadecidas de sua situação, sempre levavam um resto da caça do dia para ela, que recusava tanto a comida, quanto a companhia delas, mandando-as embora. Se quisesse vê-la, bastava ir no mesmo lugar de sempre: em um amontoado de moitas rasteiras, próximas da Árvore, o lugar onde sua mãe fora enterrada por Dallas, poucos dias antes.
Ahadi sentiu o coração pesar ao olhar para a amiga, já havia tentado conversar com ela inúmeras vezes, mas ela o recebia hostilmente, esbravejando sua vontade de ficar sozinha.
Achava que nada poderia voltar a ser como era antes, seu pai nunca fora tão odiado pelo Reino depois disso tudo. Além de assassinar três leoas, ainda foi indiretamente responsável pela morte de uma filhotinha...sua filha...
- Ahadi!
O príncipe ouve Edan gritar seu nome logo atrás dele. Ao se virar, vê o irmão correr em sua direção e parar na sua frente, com os olhos tensos e uma voz ofegante:
- Ahadi, vem comigo! O pai está muito mal!
- O que ele tem?
- Eu não sei! Já chamei Azali para tratar dele, estava se sentindo tonto pela manhã e, após vomitar o almoço, desmaiou!
Ahadi correu até PrideRock atrás do irmão. Ao chegarem lá, encontraram Azali levando Dallas apoiado nela. O rei tinha sua consciência instável, parecia prestes a perdê-la. Ahadi e Edan se prontificaram para ajudar a transportá-lo.
De dentro da caverna, Uru ouve o alvoroço e se levanta para verificar o que está ocorrendo, vendo o rei sendo trazido para dentro e posicionado no chão rochoso da cova:
- O que está acontecendo? Ahadi?
Edan respondeu Uru, aos berros:
- Ele começou a passar mal pela manhã, mas agora está piorando!
A leoa se moveu vagarosamente para perto do rei adoentado. Ele estava ofegante e parecia estar com febre. Azali pediu para que todos se afastassem, pegou um pequeno punhado de ervas e mastigou até virarem uma bolota gosmenta esverdeada. Cuspiu em cima de Dallas, esfregando-a sob a barriga do leão, que parecia estar desacordado no momento. Ela fechou os olhos em seguida e começou a sussurrar suas antigas preces. Os outros presentes abaixaram as cabeças e fecharam os olhos, em sinal de respeito ás preces da xamã. Quando as rezas cessaram, o dia já tinha virado noite e as estrelas não ousaram aparecer no céu:
- Eles estão enfurecidos... - Azali sussurrou
Uru foi a primeira a abrir os olhos, lentamente, seguida pelos príncipes:
- Está falando dos Antigos Reis?
- Sim, minha princesa...Thema não está conosco, mas era para estar. O mesmo se aplica a Dayla e Kanna.
- Mas...mas meu pai me disse que só fez aquilo porque o espírito de mamãe queria a justiça por sua morte! Queria vingança!
Azali olhou para Edan, os olhos envelhecidos de quem já tinha vivido tanto e tinha muito para compartilhar:
- E aí que percebemos, meu príncipe. Um ser que deseja vingança nunca estará fazendo justiça. Estará apenas trazendo malefícios a si mesmo e ao outro. Guardar rancor é um veneno invisível que criamos nós mesmos e nos infectamos com ele a cada dia...isso se torna cada vez maior dentro de nós...isso se torna um monstro incapaz de controlarmos no final.
Todos se calaram, ela falava a verdade. Azali suspirou e continuou:
- Os Reis olham tudo das estrelas. São eles que nos guiam, e eles estão irados. Não admitem que um Reino como PrideLands seja tão perverso...Tempos difíceis estão por vir, é o que me dizem, mas querem eles que todos nós saibamos que sempre estarão lá conosco.
Uru encarou o corpo desacordado e trêmulo do rei:
- O que eles querem dizer com tempos difíceis?
- Até os mais sábios tem segredos, minha princesa. A ignorância, as vezes, é uma benção.
- Não acha injusto todos pagarmos por algo que...ele fez? - Ahadi proferiu a palavra "ele" com ódio em cada letra.
- Eles nos preparam, querem que saibamos o poder da bondade e que pratiquemos ela no futuro. Não haverão mais Reis como Dallas.
- E-espera... - Edan gaguejou - Você quer dizer que nosso pai...vai morrer?
Azali suspirou silenciosamente e se aproximou dos jovens:
- O tempo de vida de um rei vem e vai como o Sol... - a curandeira olhou para Ahadi - temo que, muito em breve, o Sol irá se pôr, junto com o tempo de Dallas aqui, e se reerguerá com você como o novo Rei, Ahadi.
-----------------------------------------------

Eu sei, eu sei...os capítulos estão encurtecendo U.U
Não culpem a mim, culpem as provas! Mal tenho tempo pra escrever. Aí, pra não deixar vocês sem história, o jeito é encurtar!
Agora, se antes já estava barra pesada, agora que Azali anunciou que tempos difíceis virão...vish!
Obrigada por lerem até aqui e não se esqueçam de comentar (^_^)/

5 comentários:

  1. A verdade é que...
    Dallas vai murrê.
    -q

    Minha noss, Uru está mesmo abalada, até se culpa. ;-;
    E Safira, que rebeldia é essa minha jovem? Senta aqui, vamos conversar! u.u

    Ashuashuashuashuas
    Muito bom, espero os próximos! e.e

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Dallas.... perai? coitado nada! tem que morrer mesmo!
    Tadinha da Uru, perder uma filha não deve ser fácil...
    e Ahadi vai ser rei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer participar do meu concurso?? aqui o link:http://ciclosemfimreileao.blogspot.com.br/2015/12/concurso.html

      Excluir
  3. NUNCA GOSTEI DO DALLAS

    PIOROU QUANDO ELE MATOU INOCENTES E A MÃE DA SAFIRA

    E MAIS:

    CULPA DELE A THEMA TER MORRIDO

    não, pera

    CULPA SUA *pega uma cadeira*

    Capítulo diwo <3 Esperando o próximo~!

    ResponderExcluir
  4. Oioi!!! Novata na área! :p
    Estou acompanhando essa história a não muito tempo e...
    IT'S ARMAZING!!!! *u*
    Dallas bicho ruim dus inferno, a culpa é sua mesmo!
    Primeiro matou Mohatu, depois queria matar Kala, depois matou akelas leoas inocentes e a Sara, matou a Thema, e agora num sabe pq os reis do passado querem te matar?
    Se situa fofo U-U
    Adorei, ganhou mais uma seguidora e...

    Eu shippo Pricefild *3*
    Dane-se o Warren, Cloe era tão amorzinho! <3 ( "tão" )

    Esperando o próximo!!! =3

    ResponderExcluir