quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Conto de Dois Irmãos - Cap 1

- Boas notícias Uru. Você está mesmo grávida!
As palavras de Azali causaram imensa euforia na mais nova rainha. Após algumas luas de sua coroação, Uru vinha se sentindo mal e, ao consultar a curandeira, confirmou suas suspeitas. Ela olhou para Ahadi e sorriu:
- O novo herdeiro, Ahadi! O nosso mais novo herdeiro está a caminho...nosso príncipe!
- Príncipe não, príncipes. São gêmeos - Azali concluiu, sorridente.
Uru riu de felicidade e pulou para cima de Ahadi, que também sorria.
- Mais uma grávida no reino. Provavelmente deve ser a chegada da primavera...
- Mais uma? - Uru indagou - Qual leoa mais está grávida?
- Ela me pediu para guradar segredo mas, em breve, todos saberão - Azali disse e acariciou a barriga de Uru - E, em breve, os seus filhotes estarão todos correndo juntos pelo reino.
A rainha não podia estar mais feliz, seus mais novos milagres...
Foi quando, inconscientemente, se lembrou de Thema. As expectativas que Azali criava para seus novos filhotes eram exatamente os mesmos que cultivava para Thema e a pequena sequer conseguiu ver a luz do dia. Lágrimas vieram aos seus olhos:
- Uru, o que houve?
- Ahadi eu...me recordei de Thema...tenho medo. E se o mesmo vier a ocorrer?
- Majestade, permita-me repreênde-la! - Azali grunhiu respeitosamente - Pensamentos negativos apenas refletem nos bebês e no futuro deles. Estão em formação, Uru. Quer mesmo que eles sejam formados por negatividades vindas da senhora?
Uru fungou e negou com a cabeça.
- Ela está certa, Uru. Nossos filhos merecem o melhor.
- S-sim, eu vou manter minha positividade. Quando meus bebês vierem ao mundo, protegerei eles e irei garantir que mal nenhum lhes acometa. E você, Ahadi, será o exemplo de leão que eles serão um dia.
- Com certeza, Uru. - Ahadi sorriu para a prometida enquanto ela se retirava da caverna para contar a todos do Reino a grande novidade, depois virou-se para a curandeira - Azali, são dois. Qual será o futuro Rei ou Rainha? Como escolheremos isso?
- É simples - Azali cantarolou, sem tirar os olhos das ervas que misturava em uma casca de Marula - Uma Antiga Tradição alega que os mais aptos para reinar, em casos como este, seriam os mais velhos e do sexo masculino. Mas essa tradição não precisa necessariamente ser seguida por vocês.
- O mais velho? Mas são gêmeos, nascerão no mesmo dia.
Azali desviou o olhar para Ahadi e sorriu:
- O que nascer primeiro, no caso.
- Oh, sim. - Ahadi observou a curandeira misturar as plantas com sementes e analizá-las - Que faz aí?
- Bem, eu...tento ver o futuro de seus filhos...mas tudo que me é mostrado é confuso. Vejo apenas sombras de inveja e solidão.
Ahadi arregalou os olhos e a xamã se desculpou:
- Perdão meu Rei, não queria de forma alguma assustá-lo...
- Está tudo bem Azali.
- De qualquer forma eu já estou velha...meus dotes de xamã já devem estar desgastados.
- Desculpe-me a pergunta mas quantas estações a senhora tem, Azali? É que...você vive desde antes de eu nascer...
Azali riu:
- Bem, normalmente eu não estou autorizada a falar minha idade, até mesmo para um rei. Mas para o senhor farei uma exceção, Ahadi. Ao ser nomeada xamã, os Reis do Passado lhe concedem a Benção das Estações, o que lhe permite viver o quanto seu Reino precisar de você. Resumindo, tenho 1176 estações (equivalente a 98 anos).
Ahadi deu um pulo:
- C-como?
A curandeira deu risada:
- Por isso não podemos contar, a maioria se apavora com a resposta.
- V-você nem aparenta...
- Claro que não. Aparentamos o nosso interior, e o meu interior é mais jovem até do que Síria.
- Nossa...eu nunca teria imaginado.
- Sou autorizada a morrer apenas quando os Reis permitirem, ou seja, quando um substituto se apresentar, e eu anseio por esse dia. Estou cansada, depois de tantos anos de serviço eu mereço partir,
- Com certeza, mas aonde estaria esse substituto? Aqui, ninguém além de Uru conhece um pouco sobre os princípios básicos de ervas curativas e essas medicinas.
- Os Reis se mantém quietos sobre esse tipo de coisa. Falam apenas que eu saberei quando este chegar.
Azali voltou a misturar suas plantas e Ahadi agradeceu a ela e se retirou em busca do Grupo de Caça das leoas, estava morto de fome.
Naquela mesma tarde, Edan foi procurar por Síria após o almoço e a encontrou lambendo seu corpo, debaixo da Árvore. Enquanto lambia suas costas de olhos fechados, Edan foi se aproximando e, no momento em que ela abriu os olhos e o avistou, deu um enorme sorriso:
- Edan!
Ao ver aquele maravilhoso sorriso inocente, Edan logo sentiu o peso da culpa. Não sabia se iria conseguir propôr uma "fuga" para ela. Ela parecia gostar muito de Pridelands e tinha aquelas terras como sua casa desde o dia em que pusera as patas nela.
Quando se deu conta, já estava mergulhado em um abraço com a leoa:
- Eu ia mesmo te procurar agora, meu príncipe. Tenho uma notícia incrível para você!
-Eu também tenho algo que preciso contar, Síria.
- Depois você conta.
- Não, eu preciso falar agora.
- Eu estou grávida!
Edan parou imediatamente de falar. Sentiu como se um sopro gelado invadisse seu corpo, arrepiando todos os seus pelos.
Se forçou a sorrir para Síria. Com certeza ela não toparia uma partida do reino com ele agora por razões óbvias, mas tinha de tentar:
- Q-que ótimo Síria - ele a abraçou e lambeu sua orelha - É uma notícia maravilhosa...há quanto tempo?
- Azali falou que eu engravidei há muito tempo e não tive sintoma algum de gravidez. Ou seja: não demora para que o bebê nasça!
- Não... - Edan deixou escapar. Síria empinou as orelhas:
- Não? Como assim, meu príncipe? Não está contente?
- Não é isso Síria. Eu estou contente, mas...ah...
- Mas o que, Edan? O que esconde de mim?
- Síria, eu...meu pai e eu conversamos antes de ele partir. Ele me contou seu último desejo: ele queria que eu partisse e fosse rei de meu próprio reino. Ele me disse que eu poderia levar você comigo...
- Mas eu não posso Edan. Sair de Pridelands é muito arriscado para mim. Não sabemos quanto teremos que andar pela savana deserta até encontrarmos, finalmente, um lugar desabitado para instalar um novo reino. Ou então um reino fraco que possamos invadir. Tenho que me alimentar bem para gerar meu filhote e, quando ele nascer, irá exigir cuidado e proteção. Isso tudo nós temos aqui em Pridelands, Edan. Peça desculpas ao seu pai nas estrelas, mas não podemos partir! Garanto que Ahadi permitirá que fique no reino dele, afinal, é seu irmão. Viveremos como uma família aqui, com tranquilidade e amor!
Edan suspirou, era o que ele temia. Síria estava certa, ele sabia disso. Seria extremamente insensato sair de Pridelands por escolha própria com uma leoa grávida que pode dar a luz a qualquer momento. Um filhote atrairá ainda mais os predadores, as condições de vida seriam precárias demais e, como Síria disse, não se sabe quanto tempo ao certo eles ficariam vagando a procura de um reino para ficar, ou melhor, governar.
Mesmo tendo consciência de tudo isso, Edan não queria se separar da família de forma alguma. Um filhote...era tudo que ele podia querer! Seu sonho de ser pai estava logo ali, junto de Síria...e distante de seu pai. Distante do reino que ele precisava governar para orgulhar Dallas nas estrelas. Distante da última exigência dele.
No fundo, não era o que Edan queria, mas ele precisava fazer. Precisava orgulhar Dallas acima de tudo:
- Síria...você não vem mesmo comigo? Faça um esforço...
- Edan, isso seria loucura! - Síria sorriu - Vamos apenas ficar aqui e garantir o melhor para nossa família.
Ao vê-la sorrir, Edan abaixou a cabeça e chorou:
- Não posso Síria! Eu não posso ficar! Preciso orgulhar meu pai. - e levantou a cabeça, olhando nos olhos da amada - Preciso fazer isso por ele!
- Não, você não precisa! Edan, seu pai ficará satisfeito só de ver você sorrir! Eu sei que você não está agindo como seu coração pede! Assim que nos conhecemos e começamos a namorar você me contou do seu sonho de ser pai. Achei isso a coisa mais linda do mundo! Mas, agora, você me vem com esse desejo de poder...esse não é você! Isso está longe de ser o que você quer! Não siga o desejo dos outros apenas para agradar, Edan. Seja você...
- Você não entende, não é mesmo Síria? Você nunca vai entender. Meu pai sempre foi meu herói, era o leão que eu mais admirei nesse mundo. Eu preciso orgulhar ele, eu preciso que ele saiba o quanto ele era importante para mim!
- Ele sabe disso.
- Eu quero provar!
Síria percebeu, então, que não conseguiria mudar a cabeça de Edan. Assim como o pai, ele era teimoso de primeira. Sua dor no peito crescia em forma de lágrimas quando, saindo de perto do amado, ela disse:
- A propósito: é uma menina, Edan.
-------------------------------------------------------

E aí? Será que Edan vai mesmo abandonar esposa e filha apenas para seguir um sonho que nem é seu?
Uru está grávida de novo ^o^
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueçam de comentar (^_^)/

4 comentários:

  1. Oh mi corazón,adorei o primeiro capítulo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo capítulo!
    De quem será que Síria vai ser mãe?

    ResponderExcluir
  3. Nhoim, imagino os filhotes sendo amigos! >< ♥
    Eita, Edan! Síria, segura esse forninho pra ele não cair (ou melhor, sair). -q
    Azali é imortal! :v /apanha

    ~Happy holidays to you!

    ResponderExcluir
  4. A Azali tem razão em xamãs não contarem a idade, até eu me assustei com a idade dela XD

    ResponderExcluir