terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Início - cap 19 (final da 1° parte)

Uru atravessava uma savana deserta. A manhã era quieta e nebulosa, não se ouvia um sussurro, nem mesmo dos pássaros que tanto se esbaldavam ao cantar pela matina. Havia colhido com os dentes uma humilde florzinha branca que ela nem sabia de qual espécie era, que não exalava aroma algum, que não havia nenhuma beleza exuberante estampada nas pétalas e que parecia se esforçar para não chamar atenção. Nem se lembrava direito de onde havia pego essa flor que, agora, deixava levar suas pequenas pétalas finas e brancas na dança do vento, rodopiando, contentes pela neblina até caírem suavemente ao chão. "Aguente, florzinha" Uru pensava "Estamos quase lá!"
Quando, repentinamente, desacelerou o ritmo, cheirando o ar. Sorriu para si mesma, sussurrando:
- É aqui...
Uru nunca sabia aonde, ao certo, eram enterrados os corpos de leões e leoas mortos. Nem ela e nem os outros habitantes do reino, graças a Azali, a curandeira. Segundo ela, o ritual de despedida da carne era restrita, algo como um ritual justo entre "Antepassados e Curandeiros".
Porém, se você é uma leoa curiosa que acorda antes mesmo de o Sol nascer e está disposta a se aventurar em uma manhã fria e em uma neblina cegante, você poderia, talvez, descobrir pelo faro o local onde tal cerimônia sagrada foi realizada.
Uru pressionou o focinho no chão, inalando o cheiro. Conseguia sentir o cheiro que procurava, embora fosse fraco e quase imperceptível:
- Ela não se preocupa em esconder o cheiro? Como espera guardar segredo sobre esse "sagrado, secretíssimo" ritual?
Continuou caminhando, seguindo a trilha de cheiro que ficava cada vez mais forte, até chegar ao fim da marca: um pequeno amontoado de terra, claramente escavada.
Uru absorveu o aroma por cima do monte e confirmou: estava frente a frente com o túmulo de Dallas, antigo rei de PrideLands.
Com respeito, colocou a flor (ou o que restou dela) em cima do túmulo e sorriu:
- Dallas, não podia deixar que me impedissem de me despedir de você...serei coroada a rainha ao nascer do Sol, ao lado de seu filho hoje e, adivinha? Senti um leve mal-estar essa madrugada. Quem sabe...um herdeiro esteja vindo? Vou garantir que tenha os meus olhos, pode ficar tranquilo em relação a isto. Mas não vim debater sobre filhotes, eu só...tenho medo. Não sei como irão me ver, não sei como irão me receber. Sua rainha, Almasi...ela teve medo também? E você? Teve medo? Isso é normal? Não tenho certeza de mais nada, quero apenas uma vida tranquila. Desejo o mesmo a você, Dallas. Um descanso tranquilo, ao lado de Almasi.
Uru sorriu enquanto dava as costas para o túmulo e saía caminhando pela neblina, que, agora, estava um pouco menos intensa. A oeste o céu começava a ganhar as tonalidades rubras do amanhecer, ao passo que o canto das aves começava a ganhar vida. A florzinha branca, em cima do túmulo, começava a ter seu branco desbotado pelo laranja do céu.
Quando Uru alcançou PrideRock, o sol já despontava, ardente, das colinas ao fundo. A princesa avistou um leão sair da caverna e se espreguiçar, aproveitando a vista da caverna, era Abbas. Então Uru lembrou que quase nunca falava com o novo leão. Ela foi até ele:
- Já acordado tão cedo? Onde está Safira?
- Está dormindo. Coitada, ficou realmente sentida pela morte do rei.
- Mesmo eu custo a acreditar...
- Mas...teremos uma nova rainha agora, não é?
- É o que parece - Uru riu
- Eu garanto que, se precisar, reinará melhor que mil Dallas.
- Assim espero, obrigada Abbas.
O leão se preparava para sair, quando Uru o chamou outra vez:
- Você...vai morar aqui, com Safira? Conosco?
Abbas deu um sorriso acanhado:
- Depende...quer dizer, Ahadi não parece me curtir muito...
- Não! Quer dizer...ele não teve a oportunidade de conhecer-te direito. E, você faz tão bem a Safira! Ela gostará de ter você por perto. Nós também gostaríamos!
Abbas gargalhou:
- Claro, eu pretendo ficar sim. Só espero que Ahadi compreenda que, mesmo que eu já tenha me enamorado com várias outras leoas, nenhuma delas me tocou tanto quanto Safira...
- O que você viu nela de tão...especial? Quer dizer, Safira é uma ótima leoa, mas o que tem nela que mexeu tanto com você?
Abbas soltou uma risada envergonhada, enquanto analisava o sol, já quase saindo de seu esconderijo por completo:
- Acho que...eu não sei. Os olhos...o sorriso...Quando a vi sorrir pela primeira vez, soube que a amaria para sempre.
Uru não pode deixar de sorrir com a justificativa. Achava que não tinha como se amar alguém pela primeira vista, até conhecer Ahadi, quando ainda era uma filhotinha. Agora, havia mais um motivo para acreditar.
Foi andando, vacilante, até a caverna. Nem precisou entrar lá, Ahadi já saía, com uma expressão sonolenta.
O rei não estava lá ainda, para enviar as leoas para a caça, então as caçadoras ainda estavam por lá, junto das outras leoas...todas esperavam a coroação do novo rei.
Uru abraçou Ahadi, que reagiu com um gemido:
- Você está pronto, meu rei?
Ahadi sorriu, relutante:
- E você? Está pronta?
Uru deu um soquinho em seu ombro, de brincadeira, mas sem muita animação:
- Me pegou...
Azali saiu da caverna e cumprimentou os dois:
- Vocês não vão? Os animais estão esperando...
Uru levantou as orelhas, assustada:
- Mas já?
- Claro! A cerimônia de um novo rei começa sempre pela manhã, após o primeiro raiar do sol da matina.
Uru engoliu em seco e olhou para Ahadi:
- Vamos, Uru.
Ambos caminharam até a ponta de PrideRock, um pouco atrás, vinha Azali. Quando os Reis chegaram na ponta da Pedra, a curandeira abriu espaço entre os dois, recitando bem alto as palavras de sempre, para que fossem audíveis a todos os animais:
- Ontem, o sol se pôs, junto com o tempo do nosso Rei Dallas aqui. Hoje, o sol se ergue, e, com ele, ergue-se uma nova era junto de um novo Rei: Ahadi, filho de Dallas e sua doce rainha, Uru, filha de Mohatu. Que os Reis do Passado guiem seus caminhos das estrelas!
Azali se afastou, deixando Uru e Ahadi sozinhos na ponta de PrideRock. Ambos trocaram um olhar contente:
- Pronta, Uru?
- Depois de você...
Ahadi estufou o peito e soltou o rugido mais poderoso que conseguiu. Em seguida, foi a vez de Uru soltar seu rugido para, logo depois, Rei e Rainha rugirem juntos. Com grande alegria, os animais faziam a festa. As leoas rugiam, as zebras levantavam poeira com os cascos, os elefantes erguiam suas trombas de contentamento. O sol iluminava toda PrideLands como uma só e os animais, agora, se curvavam perante aos novos Reis: Ahadi e Uru, o futuro das Terras do Reino.
------------------------------

EEEEEEEIIIII! Nossa...Quanto tempo!
Então, pra começar eu nem estou em casa :D kkkkk
Estou na casa do namorado da minha mãe e Deus...como eu quero chegar em casa logo!
Sabe...eu até gosto de sair, mas não por tanto tempo! Eu sou um sistema meio complexo sabe? Se for pra ficar muito tempo fora de casa, que seja uma viagem muito bem planejada e, de preferência, pra beeeeem longe. Mas, se for uma coisa em cima da hora e em uma casa pertinho da minha, eu aguento 2 noites no máximo!
Ou seja: já é minha 3 noite aqui. Eu tô pirando. Eu quero minha casa. Minha cama. Esse quarto me dá alergia.
A minha sorte é que amanhã de manhã eu já vou estar metendo o pé!
Sim! A primeira parte da história está finalizada ^_^
Estou bem contente, mas...a capa deve demorar pra sair!
Por que?
Bem...problemas. Muitos problemas.
Assim que puder eu posto a capa pra vocês, ok? ^^
Esse capítulo foi curtinho, só pra enfatizar Ahadi e Uru subindo ao trono!
O próximo capítulo sai logo \o/
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/

8 comentários:

  1. Incrível maravilhoso amei esse capítulo!
    Será que uru está greavida?
    Aguardo a próxima;)

    ResponderExcluir
  2. Cara! Eu não consigo ler uma história sem imaginar as cenas... E quando leio as suas histórias, sei lá, as cenas ficam muito mais realistas do que o normal! Você e sua história conseguem hipnotizar minha imaginação XD

    ResponderExcluir
  3. Ótimo capítulo!
    Continua logo, porquê tá muito bom!
    Será que agora virão Scar e Mufasa?
    Ou só Scar?
    Ou só Mufasa?
    Ou nenhum dos dois?
    Tá, parei :D

    ResponderExcluir
  4. Final maravilhoso!
    Bem legal! E será que vem Scar e Mufasa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de dizer, já fiz seu prêmio, entre lá no meu blog!

      Excluir
  5. Nhoim, mas que lindeza ver o Abbas falando assim da Safira! >< ♥
    Ah! Uru gravidinha, ti lindo. ♥
    Estou amodorando, e achei lindo a Uru ter ido no "túmulo" de Dallas! :)

    ~Happy holidays to you!

    ResponderExcluir
  6. Ownt... A Uru não guarda ódio nem nada de Dallas <3

    Feliz Natal, moça!~

    ResponderExcluir