sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Início - cap 18

- Ahadi...meu herdeiro...
O príncipe de juba vermelha se aproximou do rei, sussurrando gentilmente:
- Eu estou aqui pai...Estou aqui.
Azali lançou um olhar a Uru e Edan, deixando entendido que era melhor que saíssem dali e deixassem pai e filho a sós um bocado:
- Ahadi...Enfim os Reis decidiram me punir...por tudo de errado que fiz tentando acertar. Agora, me parece que irei ter com Mohatu e com sua mãe nas estrelas...
Dallas deu uma pausa para tomar ar:
- Pai, não se esforce muito falando...
- Não, eu preciso...coisas que eu nunca pude dizer...que nunca tive coragem...eu estraguei tudo, eu mereço um fim muito pior...Os Reis do Passado podem querer me punir, mas eu não me sinto castigado....apenas por ter filhos...apenas por ter você, Ahadi...você, governará PrideLands melhor que qualquer rei que já tenha existido na Savana...isso eu espero de você...meu filho.
Ahadi segurou as lágrimas o máximo que pôde. Sabia que seu pai não iria gostar de vê-lo chorar:
- Eu...sinto muito, Ahadi...
- P-pelo que, papai?
- O juramento...eu não deveria ter feito aquilo.
- Não, eu mereci. Eu desobedeci as suas ordens, e Uru não é uma companhia tão má assim. Posso aprender a amá-la.
Dallas sorriu como quem ouve uma criança tola contando histórias:
- Um dia você descobrirá...não se aprende a amar ninguém e, se aprender, verá que não vai ser a mesma coisa.
Dallas apertou os olhos e gemeu de dor. Ahadi segurou sua pata e fechou os olhos com força, mentalizando todo o amor que sentia pelo rei que, embora fosse ganancioso e, por vezes, cruel, ainda assim era seu pai:
- Ahadi...chame seu irmão. Rápido. Sinto que a hora se aproxima...
- Sim, papai.
Antes de Ahadi sair da caverna, Dallas o chamou uma última vez:
- Não se esqueça filho...o melhor Rei que já existiu...
Ahadi sorriu:
- Eu te amo pai.
Ouvido as palavras de Ahadi, Dallas apenas sorriu, fechou os olhos e suspirou profundamente.
Ao sair da gruta deu de cara com Edan, Uru, Azali...e todas as leoas do reino, incluindo Safira e Abbas, que se mantinham grudados um no outro, trocando calor. Ahadi, com os olhos embaçados de dor, encarou o irmão e sinalizou para o interior da caverna. Edan entendeu a mensagem e, com um último cheiro no pescoço de Síria, correu para dentro.
Ao avistar seu pai apático, correu em sua direção, já com lágrimas nos olhos:
- Pai...por favor. Você não pode...
- Edan...não posso mais...
O jovem príncipe logo começou a chorar:
- Pode sim, o que vai ser de mim...do reino...sem você?
- Se verão livres...acredite em mim...Eu...tenho um pedido para você, filho...semelhante ao que fiz à seu irmão...um último desejo...
- Sim, pode me pedir. Eu realizarei.
- Fuja...
Edan aproximou o ouvido de seu pai:
- Que disse?
- Fuja, Edan...saia de PrideLands. Não há nada para você aqui. Você merece algo grande...merece um reino, só para você. Você tem os requisitos...apenas lute...
O príncipe olhou para o pai, estático. Lembrou-se da jovem Síria. Dallas, como se lesse seus pensamentos, disse:
- Nada te impede de levar Síria com você...eu sei o quanto gosta dela.
- Eu não sei se ela toparia...
Dallas gemeu:
- Se...ela te ama, concordará. Irá com você até o fim do mundo...Se for preciso...
Edan enxugou as lágrimas com a pata:
- Eu...farei isso. Farei por você, papai, para que se orgulhe de mim nas estrelas. E Síria virá comigo!
Após um acesso de tosse, o rei sorriu calorosamente:
- Esse é o meu garoto...meu garoto...
Edan esfregou o focinho da bochecha de Dallas:
- Edan...meu filho, chame...chame Uru.
O príncipe arqueou uma sobrancelha:
- Uru? A princesa?
- Sim...faça isso, rápido.
Edan correu da caverna saiu, chamando por Uru. A leoa entrou na caverna já indagando:
- Por que me chama aqui, Rei Dallas?
O leão mal conseguia falar mais. Apenas tossia e resmungava de dor. Sentia todos os membros formigarem, mas encontrou forças para conversar:
- Eu...Só queria me despedir...ter certeza de que meu...filho, estará em boas mãos.
- Mesmo se não estivesse, o senhor não teria escolha. Estamos unidos para sempre, graças a você.
- Oh, por favor. Estou em meu leito de morte...em parte, foi por isso que...te chamei aqui. Quero pedir...o seu perdão...
Uru se espantou com a proposta:
- Meu perdão?
- Sim...eu...matei seu pai...tornei sua vida um inferno...quase matei sua irmã...mas, mesmo assim, cuidou de mim enquanto eu...me intoxicava com pensamentos de morte. Mohatu...estaria orgulhoso...
Uru se aproximou de Dallas. Seus olhos coloridos brilhavam mais do que nunca agora, refletindo o carmesim de sua juba, o azulado profundo do céu noturno e o branco das estrelas:
- Seus olhos...São os mais belos que já vi...tenha certeza de passa-los para os meus netos...
Uru sorriu em meio às lágrimas e tocou seu focinho na pata de Dallas. O rei focalizou seu olhar no centro da caverna e sorriu:
- Almasi...Uru, ela veio...
Uru seguiu o olhar de Dallas. Uma luz começou a tomar forma na escuridão da caverna. Do lado de fora da gruta, as leoas puderam ver uma imensa luminosidade branca. Azali impediu que entrassem, sugerindo que ficassem do lado de fora, pois o rei estava, enfim, ganhando sua paz.
A luz, dentro da caverna, começou a tomar forma bem em frente de Dallas e Uru. Uma leoa de olhar caloroso e sorriso sincero foi surgindo da luz. A rainha Almasi. Mas ela parecia diferente, mais jovem e ainda mais bonita, sem o pesar e as cicatrizes deixadas pelo tempo. Na sua barriga nenhum sinal da ferida que havia tirado sua vida:
- Minha rainha...estou tão feliz...
Uru se afastou enquanto a leoa se aproximava de Dallas, que sorria tanto que mal parecia estar com dor. Almasi chegou perto e os dois tocaram os focinhos. Um clarão cegou Uru e, quando ela conseguiu abrir os olhos, não havia mais nada., Dallas estava morto, com um sorriso no rosto.
--------------------------------

Pessoas ^_^
Um curto capítulo para enfatizar a morte do rei! Seria uma Ova, mas normalmente, nas Ovas, não se mata nenhum personagem, então eu deixei como um capítulo mesmo.
Agora, Ahadi será oficialmente Rei. O melhor Rei que toda a savana já viu, tal como ele prometeu! Como será que ele vai se virar?
E esse pedido que Dallas fez a Edan? Como será que ele vai fazer para cumprir?
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/

3 comentários:

  1. Ótimo capítulo, e aqui vou eu com minhas teorias.
    Acho que Edan vai fugir e conseguir um reino próximo de PrindLands, e esse será o reino de Jasiri (se tiver ele em sua versão)futuramente.
    #TeoriasdoKaio
    Só as suas histórias pra me fazer criar teorias.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que Dallas foi terrível, mas não deixei de achar lindo o reencontro dele com Almasi :') Eles se amavam de verdade <3
    Eu acho que Síria vai demorar um pouco mas vai acabar por aceitar e fugir com Edan!
    Esperando o próximo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Até os "vilões" têm seu lado mole, ñ é mesmo? :')
    Nhaim, a parte que ele falou pra ela passar os olhos para os netinhos foi fofa. ><
    Ao menos eles se acertaram, o perdão realmente conforta.
    Vai Edan, foge com Síria! )O)

    ~Happy holidays to you!

    ResponderExcluir