quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conto de Dois Irmãos - Cap 7

- Aonde está Azali, Rafiki? - Uru perguntou, com um caloroso sorriso no rosto
- Ela...se encontra atarefada, alteza. Mandou-me avisar que virá aqui em breve, quando a chuva cessar ou...bem...
O pobre babuíno se enrolava nas próprias palavras. Rapidamente voltou sua atenção para os filhotes da rainha, que haviam adormecido ao lado da barriga quente da mãe após mamarem, a fim de receberem calor:
- Eles são lindos, rainha Uru. Bem mais do que me recordava...
Uru fechou os olhos e balançou a cabeça, em sinal de respeito e gratidão:
- Obrigada Rafiki.
Todas as leoas que antes ocupavam o espaço em torno de Uru, agora, já haviam se enrolado no fundo da caverna e adormecido, o que permitia a rainha suspirar e relaxar, ouvindo o relaxante som dos pingos de chuva e o grave retumbar dos trovões, curtindo o calor dos corpos pequenos e frágeis de seu príncipe e de sua princesa...eles realmente estavam ali, bem do seu lado! Parecia viver um sonho!
Com os olhos pesados de cansaço refletindo os raios de chuva em um caleidoscópio de cores, Uru refletia: De princesa á Rainha e de Rainha á mãe...esse era, de fato, o melhor presente que poderia receber dos Antigos Reis!


Ao longe, na entrada da caverna, Ahadi mantinha sua pose de sério, observando o cenário de chuva que infestava seu reino...aonde ela estaria? Se perdia em especulações, quando Rafiki veio saltitando ao seu encontro, sorrindo animadamente como sempre:
- O que lhe aflige tanto, majestade?
Ahadi se assustou com sua presença:
- B-bem eu...nada, eu imagino...
O babuíno tardou-se a admirar a tempestade ao seu lado. Não era tolo, sabia do que se tratava a preocupação do rei, se sua lógica estivesse correta... 
Era tanta chuva e neblina que se tornava impossível vizualisar muita coisa além dos limites do reino. Pouco depois, o macaco quebrou o silêncio:
- Já pensou em uma resposta concisa para me dar, alteza?
O rei bufou:
- Quem é você para me exijir respostas e se meter na minha vida?
O babuíno riu:
- Então, Azali não te contou óbvio...
- Contar o quê?
Rafiki arregalou os olhos, como se tivesse feito algo de errado e em seguida gargalhou tão alto que seu riso ressoou nas paredes rochosas da cova:
- Acho que acabei de estragar a surpresa! Vejo você depois, alteza!
E, em seguida, deu um salto gigantesco em direção á chuva. Ahadi contorceu o nariz e voltou para dentro da gruta, enfezado, murmurando:
- Macaco maluco...

...............................................................

Debaixo da Pedra do Rei, o vento tinha mudado de direção. Soprava bem aonde Kala e Azali se encontravam, direcionando algumas gotículas da incessável chuva sobre elas. As duas se encolhiam de frio a cada lhufada de ar, os pelos molhados grudados contra a pele, gelados, aumentavam ainda mais a sensação de estarem mergulhadas em uma lagoa congelante.
Em meio a tempestade, Azali gritou:
- Você não pode passar a noite aqui Kala! Olhe só! Se dormir aqui pode adoecer ainda mais. Sua gravidez já está repleta de riscos, se aumentá-los ainda mais, corre o risco de perder seu filhote!
Kala respondeu com um murmúrio:
- Não...eu não posso. Eles vão desconfiar.
Azali avistou Rafiki, ao longe. Azali o cumprimentou:
- Rafiki, você viajou pela Savana...deve conhecer uma gruta abandonada aqui por perto...
O jovem concordou com a cabeça:
- Sim, conheço várias!
- Nos leve até uma? Kala precisará passar essa noite conosco e a caverna de PrideRock não é o melhor local para conversarmos a esta hora da noite...
Rafiki assentiu com a cabeça e fez um sinal com as mãos para que o seguissem. Os três correram pela chuva e chegaram em segurança a uma caverninha próxima, bem pequenininha, mas com tamanho suficiente para todos se alojarem.
Ignorando a presença do babuíno, que examinava algumas frutas e ervas, Azali deu início a conversa com Kala:
- Kala, querida, você não pode se esconder assim para sempre! O que espera com isso?
- Já estou grávida a muito tempo, Azali. - Kala retrucou, com amargura na voz - Engravidei logo em meu primeiro encontro com ele...foi um momento mágico e indescritível na época, mas agora...o que passo não é nada "mágico", com certeza não. Me escondo de tudo e de todos, principalmente de Ahadi. Ele provavelmente já desconfiou que há algo de errado comigo, mas não é capaz de comentar nada se não me encontra e, quando meu filhote nascer, pretendo fugir deste reino.
Azali vociferou:
- Por acaso perde o juízo, sua estúpida? Sabe muito bem o que fazem os leões ao encontrar fêmeas abandonadas com pequenos filhotes ao lado, eles os matam e "capturam" a leoa para si. É isso que almeja para seu filho? És tão desajustada como sua irmã!
Kala rugiu, assustando até a Rafiki. Os plácidos e profundos olhos verdes, agora, queimavam de fúria:
- Não ouse comparar-me á peste da minha irmã!
Azali mostrou os dentes e rosnou como resposta:
- Se lhe desagrada ser comparada a ela, por que se comporta como tal? Se não quiser que cotejos indesejáveis como este se repitam, raciocine um pouco mais! Pense, use sua cabeça e chegue a uma boa conclusão, Kala. Você sempre foi a melhor nisso! Acha mesmo que partir com seu filho é uma boa idéia?
Kala não soube como reagir. Realmente uma voz, lá no fundo de sua mente, dizia que agir assim era o errado a se fazer...mas ela parecia não ter escolhas. Se via cercada, como se todos fossem apontar para ela e confrontá-la à respeito de sua barriga inchada, de suas saídas repentinas no meio da noite, de sua distância dos forasteiros machos, que passeavam em torno dos limites do reino apenas se exibindo para as fêmeas...não sabia o que fazer, estava perdida em seus impulsos.
Não se lembrava ao certo de quando tinha começado a chorar, mas quando se deu conta, as lágrimas não paravam de escorrer pelas suas bochechas, molhando ainda mais seu pelo. Azali, apreensiva, acariciava suas costas:
- Kala...me perdoe por ser tão chata, mas eu preciso que você enxergue...
- Não... - Kala a cortou entre os soluços - Não peça meu perdão quando a errada da situação sou eu. Você está certa Azali. Eu só...cometi um erro em ocasião do desespero! Eu... - tentou buscar palavras para explicar o que sentia, mas falhou miseravelmente quando uma onda de angústia a invadiu, fazendo-a soluçar e se contorcer ainda mais. Azali pediu para que Rafiki providenciasse o leite de flores, para que tranquilizasse Kala.
- Querida, os Antigos Reis estão irados! Essa terrível tempestade bem no dia do nascimento dos herdeiros...isso é um sinal. Nem eu nem Rafiki soubemos identificar mas...tememos o futuro. Você quer que eu a acalme, mas não tem como! Essa sua gravidez é o fruto de um horrendo impulso...
- Não foi impulso - Kala a cortou, em meio a choradeira - Foi...foi amor. Eu amo Ahadi. O amo desde jovem. Os Reis do Passado podem estar chateados mas eu não, eu estou feliz e realizada, pois fiz Ahadi descobrir que também me ama.
- Por acaso sabe do Juramento? Ele não deveria ter descoberto sentimento algum sobre qualquer outra leoa que não fosse a Rainha.
Rafiki adentrou a pequena gruta com algumas flores que conseguira encontrar em meio a tempestade. Seu longo pelo vívido de macaco jovem reluzia, encharcado de chuva, mas ele parecia não se importar. Já vivera como andarilho, estava acostumado a caminhar sob chuva e sol extremos.
Kala se encolheu de dor e Azali esperou que o babuíno misturassee as flores junto a água da chuva e spremesse o suco delas. Quando havia terminado, ofereceu a mistura á Kala, que bebeu rapidamente e adormeceu logo em seguida.
Observando a leoa dormir e acariciando seu pelo, Azali falou para seu aprendiz:
- Rafiki...tempos difíceis estão por vir e é provável que eu já não esteja mais aqui...quero que esteja preparado. Os Reis não irão facilitar nada por aqui...
O jovem assentiu com a cabeça, silenciosamente. Azali deu um sorriso, Rafiki ainda era um broto, mas possuía uma enorme sabedoria e ótimas habilidades de xamã. Soube disso desde a primeira vez em que trocara palavras com ele no dia anterior, embaixo da Árvore e ele concordou imediatamente em ser curandeiro depois dela e passar a chamar Pridelands de seu lar. Os Antigos Reis poderiam estar prontos para castigar aquelas terras, mas mesmo assim estavam aptos a enviar um substituto dela que fosse plácido e entendedor o suficiente da situação para enfrentá-la bem. 

No dia seguinte, Uru foi a primeira a despertar. O sol mal começava a despontar ao Leste quando acordou, enérgica. Assegurou-se de que seus filhos dormiam e partiu em direção a ponta de Priderock para contemplar o amanhecer.
O céu violeta repleto de nuvens rosê...o amanhecer era sua parte preferida do dia. Ao olhar para as montanhas, era capaz de ver o lento surgir do sol, mas a brisa continuava fresca o suficiente para fazê-la sentir um bocado de frio. 
De repente sentiu como se estivesse sendo observada. Ao olhar para trás, viu que era Ahadi. O leão se aproximou dela e sentou-se ao seu lado:
- O vento está contra mim - disse Uru, bocejando - Mal pude sentir seu cheiro. Você me assustou.
- Bom-dia para você também, minha rainha. O que a faz estar de pé tão cedo?
- O prazer da manhã - Uru disse, sorrindo - Já você...imagino que não seja o mesmo.
- Com certeza não. Seus filhos já acordaram e suplicam por comida.
Uru ergueu as orelhas, atenta as palavras de Ahadi, e disse, calmamente:
- Se houver esquecido, faço questão de lembrar-lhe: são seus filhos também.
Ahadi grunhiu, sem mudar de expressão:
- Você entendeu o que eu quis dizer. Não foi por mal, Uru...
A leoa se levantou e saiu, sem emitir nenhum barulho, deixando o Rei ali, sozinho a receber o calor do sol.
Enquanto amamentava seus filhotes, Uru não parava de pensar em Kala. Aonde ela estaria? Não havia ido dar as boas-vindas aos herdeiros de Pridelands no dia anterior. Sua última esperança é que viesse hoje recebê-los.
Todas as leoas a sua volta dormiam. O silêncio era violado apenas pelo canto dos pássaros. Era um clima tão agradável que a leoa logo adormeceu, juntamente com seus pequenos, que dormiram enquanto mamavam.
Enquanto isso, Ahadi parecia compartilhar os pensamentos de Uru...aonde será que estaria sua tão querida Kala? Durante os últimos tempos não parecia capaz de ficar com ela a sós, como estavam acostumados a fazer. Sabia que era errado, sentia culpa constantemente...mas a amava tanto! Possuía a beleza de Uru, porém sem seu comportamento infantil e intolerante. Kala era o verdadeiro amor de sua vida. Se ao menos fosse a mais velha...
Desistiu de apenas pensar em sua localização e partiu em busca dela. Decidiu seguir seu cheiro, se lembrava muito bem dele: assemelhava-se ao de Uru, porém com um toque mais suave.
Quando finalmente parou embaixo da Pedra do Rei, pôde sentí-lo. Estava desgastado devido a chuva, mas era capaz ainda de identificá-lo junto a outros cheiros confusos e um específico que parecia com o de Azali.
Começou a seguir o leve rastro da fragrância, até parar em um lugar nas fronteiras do reino aonde não lembrava de ter estado antes. Encontrou uma pequena gruta bem escura, aonde a luz do sol mal penetrava, mas lá dentro seu cheiro parecia mais forte. Pensou duas vezes se realmente deveria entrar, algo em sua cabeça dizia que sua presença não a agradaria...mas ele foi, mesmo assim.
Quando entrou, piscou um pouco para se acostumar a falta de luz:
- Kala...você está aí?
...
Não obteve resposta.
- Kala, me responda por favor. Estou preocupado com você e...
Sua voz falhou...o que encontrou parecia a justificativa sobre tudo o que estava acontecendo desde então.
Kala estava deitada, arfando, olhando para ele com olhos extremamente cansados. Seu sangue havia colorido o chão de vermelho. Azali, ao seu lado, parecia assustada juntamente com Rafiki. Ambos preparavam um mascado de várias ervas medicinais, mas agora, encaravam o rei com olhos perdidos.
A antiga princesa de PrideLands segurava entre suas patas um filhote, extremamente pequenino, trêmulo, coberto de sangue...e de pelos dourados, como os dele...
-----------------------------------------------------------------

AEEEEEE, FINALMENTE SAIU!!!!!!!!!!!! 
Olá pessoas, tudo bem??? :)
Peço mil desculpas, mas tenho que lembrar a vocês...o blog terá MUITO MENOS postagens do que antes.
É bom que aí vocês já ficam curiosos sobre a história kkkkk
Então...nasceu né...
Vale lembrar que Kala já está grávida a um certo tempo já, desde seu primeiro encontro com Ahadi...mas tudo leva a crer que seu filhote nasceu prematuramente :v
Como será que Ahadi irá reagir?
E Kala?
E...Uru???? 'O'
Fiquem ligados no próximo capítulo \o\ /o/
E...sobre meu dia-a-dia (não que alguém esteja interessado kkkk)
Segunda-feira volto para casa umas 6 horas da tarde, passo o dia INTEIRO na rua.
Terça eu tenho uma folguinha 'v'
Quarta eu volto para casa um pouco mais tarde...tudo leva a crer que será o mesmo papo de Segunda, mas talvez um pouquinho mais cedo.
Quinta eu volto tarde também.
Sexta...ufa! Mais uma folga!
Tudo isso porque estou fazendo inglês e fonoaudióloga juntamente com a escola e tenho que andar HORRORES nesse sol infernal de 40 graus! E ainda preciso de tempo para estudar!
Perceberam o porque de pouco tempo para postar?
Peço mil desculpas gente! Mas olha, eu JURO que nunca vou deixar vocês na mão. Não pretendo abandonar esse blog nunca! Por isso, retribuam. Não me deixem na mão também, viu?
E...sobre a minha mesa digitalizadora...me digam: pra que serve uma mesa se eu não sei NADA sobre efeitos do PaintTool Sai??????
Esses dias eu cheguei a quase chorar pro meu pai dizendo que ele gastou dinheiro á toa, porque eu não consigo usar nenhum efeito desses programas! Não sei mexer em nada, por mais que eu procure tutoriais!!!!!!
Se alguém souber de alguma coisa que possa me ajudar ou sei lá...socorro! Kkkkkkkkkkkk!!!!!
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/


7 comentários:

  1. Oi Pamela ^^,Leio seu blog a algum tempo e estou adorando suas Histórias ^^,Esperando o Próximo.....

    ResponderExcluir
  2. Humm, desconfiei desde o princípio... Agora com esse filhote tal qual minha intuição me diz que é Mufasa a coisa vai ficar feia de verdade... To com muita dó da Uru... Ai meu coraçãum... T.T
    Ótimo capítulo, como sempre. *------*

    Sobre os seus problemas com o PaintTool sai... Bem, digamos que faz eras que eu não mexo naquela bagaça, então provavelmente estou meio enferrujada... Mas no início, eu também não sabia fazer nada, demorei a me acostumar com a mesa e sua forma estranha e simples de ser controlada que me confundia toda...
    Mas a única dica que consigo pensar no momento é, tente fazer o básico, não espere nada incrível logo na primeira ver, quando você se acostumar ao simples, estará preparada para o avançado.
    Procure algum vídeo de introdução ao programa, e, quando você entender como ele funciona, pode começar... Um passo de cada vez... ;)

    Esperando...

    ResponderExcluir
  3. Mais eita Geovana viu... :0
    Oloko tio, tadinha da Kala! ;-; Acho que a Uru estava se sentindo meio culpada mesmo ;-; Tadinho do Muffy, ou slá q filhote que pode ser, vc nós trollou, vai que esse filhote se chama Credinaldo? apanha/ xD
    Sinto cheiro de Kala... Ops, de treta! O.o Cx
    Nem me fale, escola mata qualquer um, em qualquer idade! ;-; (sim, eu amo essa carinha ;u; )
    ;-; ( tá, já deu Giulia... )

    Esperando o próximo!! =3

    ResponderExcluir
  4. Vixi mainha! Você me fez ficar curiosa com essa falta de postagens X(
    ''Estou sentindo uma treta'', eu estou louca para saber o que vai acontecer no próximo capítulo XD

    PaintTool sai !? Esses deve ser um dos programas mais fáceis que eu já vi, apenas assisti um vídeo e já ''manjava'' no programa. Se você quer ver esse vídeo o nome dele é ''Como usar o Paint Tool SAI ( !!! LEIA A DESCRIÇÃO!!! )'' do canal Walker Desenhos.
    Espero ter ajudado XD

    ResponderExcluir
  5. Ashuashuashuas nasceu! *palmas*
    É, poisé. Ahadi encontrou Kala da pior e indesejada maneira possível. :v
    Hum, sei ñ. Vai dar ruim em Pridelands. -q

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
  6. O.o o que dizer sobre isso?? Hmm a Uru ficou irritada com o Ahadi... Onde isso vai dar? No filhote da Kala?

    ResponderExcluir
  7. OMG EU TE AJUDO D:

    Eu aprendi à mexer fuçando, e eu sei o básico. Desenho no mouse e tal

    Se você quiser, eu faço um tutorial no meu blog, flor, mas não fica assim não D:

    ResponderExcluir