quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Conto de Dois Irmãos - Cap 5

- Uru, você precisa sair daqui! - Azali rosnou, mostrando os dentes de um modo ameaçador, fazendo até Ahadi se assustar.
Uru choramingou, ainda deitada no fundo da caverna:
- Não, por favor Azali...meus filhotes nascerão em breve, eu preciso me preservar. Está tão perto...
- Seus filhos precisarão de ar livre Uru. Você quer prendê-los aqui para sempre?
Transtornada, depois de certa discussão, Uru saiu cambaleando pela entrada iluminada da gruta, deixando Azali e Ahadi sozinhos:
- Ah, estou tão cansada, meu rei...
Ahadi pôs uma pata em seu ombro:
- Imagino.
- Eu tenho tentado me comunicar com os Antigos Reis, mas não estou tendo sucesso. As estrelas não estão aparecendo mais durante a noite...estou com medo. Eles parecem furiosos com Pridelands...
Lembrando de seus encontros com Kala, Ahadi engoliu em seco. Azali suspirou e se virou para Ahadi, sorrindo:
- Mas trago boas novas, majestade. O céu não me traz notícias, mas o vento, o mensageiro dos viajantes, vem me informar de vez em quando sobre alguém que está por vir...alguém que me substituirá e irá permitir meu descanso eterno.
Ahadi não soube como reagir. Mesmo que essas notícias fossem boas ele havia se afeiçoado a Azali nos últimos tempos, não queria vê-la partir:
- Isso...é ótimo Azali, mas...isso significa que...
Azali deu um sorriso:
- Sim, mas não fique chateado, meu rei. Eu estarei mais feliz nas estrelas com os Reis do Passado. Sabia que alguns xamãs vão parar lá?
- Sério?
- Nem todos mas...é. Alguns vão...
Ahadi contemplou seu sorriso cansado e, pela primeira vez, notou as marcas do tempo em seu rosto. Nunca reparou que ela havia envelhecido tanto. Era como se olhasse seu rosto pela primeira vez enquanto se perguntava: "Seria isso outra névoa dos Antigos Reis?"

...............................................................

Seguindo o fluxo do rio a partir do Olho D'água de Pridelands, as Terras do Rio contavam com um novo rei: Edan.
Seu primeiro ato foi fazer de Tyssa sua rainha. Não demorou muito para que ela aparecesse grávida.
Edan proibiu a entrada de machos em seu novo reino. Apenas as fêmeas eram permitidas ali. Os irmãos machos de Tyssa, que permaneciam no reino apenas por terem parentesco com o antigo Rei, foram todos expulsos. Um deles, Jahba, um filhote de apenas 8 dias de idade foi exilado de seu reino assim como os outros irmãos. A mãe de Jahba, uma jovem e bela leoa acastanhada implorou para partir juntamente de seu filho para cuidar dele pois um filhote com aquela idade certamente seria morto, mas Edan proibiu sua saída alegando que perder leoas era como perder as forças de seu reino, e que todas as leoas deveriam ficar.
Tyssa, ao seu lado, contribuía com seu lado maléfico que Edan não havia conhecido até então. Quando queria, a rainha podia ter um pensamento tão psicótico quanto o de um assassino e, juntamente com ela, várias outras leoas perversas se juntavam a Edan como suas conselheiras. Em pouco tempo, o jovem leão totalmente influenciável deixou sua mente ser entoxicada com pensamentos malvados, se tornando ainda mais hostil que seu próprio pai.
Edan estava muito satisfeito pelo que se tornara e sabia que, das estrelas, Dallas o admirava com orgulho...

................................................................

Voltando contra o rumo do rio, bem próximo ao Olho D'água, lá estava Uru. Depois de tanto caminhar pelo reino, decidiu se sentar e observar o local. Ele lembrava a ela os bons momentos que passara com Ahadi no passado...e que eles nunca mais tiveram.
Não iria admitir a Azali, mas estava contente e, mais do que tudo, aliviada por estar finalmente fora do desconforto e da escuridão da caverna. Mas, apesar disso, agia com cuidado em cada movimento e andava com as garras desembainhadas, pronta para atacar quem quer que representasse uma ameaça.
Admirava, maravilhada, o pôr-do-sol. Era esse o seu momento preferido do dia: quando o Sol ia repousar dentre as montanhas, pintando o céu em cores alaranjadas suaves e as nuvens de rosa bem clarinho. O mundo se transformava em arte. De longe, o Kilimanjaro já estava escurecido, mas ainda era possível ver a neve em seu topo. Uru já ouvira lendas sobre a montanha e sua neve branquinha no topo. A que mais gostava, ela ouviu de Azali quando ainda era bem pequena. "Acreditava-se que o Vento-Sul havia se apaixonado por uma leoa albina lindíssima, de pele branca como a neve e olhos do mais puro verde. O amor entre eles não era algo bem visto pelo Reino da leoa branca, visto que ela era a princesa. Não tardou para que seu pai, o Rei, a prometesse para um leão de um reino vizinho com a intenção de unificar os reinos e fazer com que sua filha se casasse com uma paixão viável. O Vento-Sul ficou tão chateado que partiu para as montanhas da África, se instalando na mais alta de todas. Lá, ele resolveu homenagear sua amada, dando-lhe um último presente: com suas lágrimas de tristeza, encheu o pico da montanha com neve, tão branca quanto seu pelo. A homenagem podia ser vista de todos os cantos do Reino e foi vista pela leoa, que ia contemplar o nascer do sol iluminando a neve da montanha todos os dias.
Depois da homenagem, o Vento-Sul nunca mais foi visto..."
Uru não deixou de pensar que aquela história tinha lá suas semelhanças com a história dela com Ahadi. Talvex o fato de Ahadi ter sido prometida a ela quando não a amava...mas se fosse assim, não seria Uru a protagonista da lenda, e sim Ahadi. Preferia não pensar sobre isso.
Repentinamente, uma dor aguda pinçou-lhe a barriga. Era como se dezenas de formigas pinicassem sua barriga ao mesmo tempo. Desesperada, Uru tentou se levantar e gritar por Azali, porém ela mal conseguia levantar. Sua cabeça girava e ela se deixou cair na grama. O sol ainda se punha no oeste, e Uru gemia por socorro. Estava bem distante do reino, ninguém estava por perto para ajudá-la...
...exceto por alguém:
- Ei, você está bem?
Uru virou a cabeça lentamente na direção da voz masvulina e jovial que falara por detrás dela:
- M-me ajude...
A figura era um jovem babuíno. Carregava com ele uma espécie de "trouxinha" feita de folhas amarrada com cipós e parecia desesperado por ajudar. Uru não sabia como um babuíno tão jovem e aparentemente inexperiente poderia ajudá-la, mas era melhor do que nada:
- Não se preocupe, leoa. Eu vou ajudar você!
Ele pôs a trouxinha no chão e desamarrou os cipós, ao vê-la aberta, Uru pôde ver várias ervas medicinais diferentes, flores, frutas...diversas coisas que ela nunca havia visto Azali utilizar em seu trabalho de xamã:
- Aonde dói? Você está esperando filhotes?
- Aqui - ela gemeu, indicando sua barriga inchada - Meus...bebês...
O babuíno compreendeu balançando a cabeça:
- Eu vou fazer o parto, não se preocupe. Vai dar tudo certo.
A voz dele tinha o estranho poder de acalmar Uru completamente. Se sentiu mais relaxada enquanto ele esfregava o suco de algumas ervas em sua barriga:
- Como se chama, leoa?
- Me chamo...Uru. Rainha de Pridelands.
O babuíno sorriu para ela e executou uma mesura rapidamente:
- Prazer, majestade - voltou seu olhar para a barriga de Uru - Então...agora, Uru, você deve fazer força. Vamos, tente.
Uru fez um pouco de força e logo se lembrou do parto de Thema. Com um olhar nervoso, se virou para o babuíno:
- Olha, e-eu já tive uma filha. Ela morreu no parto, eu...tenho medo que se repita...
- Não irá se repetir, eu prometo! - ele disse, sorrindo, e Uru logo se aquietou.
O estranho indivíduo continuou o processo. A cada força que ele pedia para Uru fazer, ele passava leite de alguma erva ou de flores em sua barriga. O cheiro era incrivelmente bom.
O sol já tinha se escondido quase que completamente quando o primeiro filhote nasceu. O babuíno o colocou no colo de Uru, sussurrando:
- E Ainda tem um outro.
Uru sorriu, cansada, envolvendo o filhote com as patas. Sentiu o coração pulsar de alegria ao vê-lo: era tão parecido com ela...
Depois de mais um pouco de tempo, nasceu o último filhote. O macaco veio segurando o outro:
- O último! Você tem muita sorte, Uru. Ambos parecem bem vivos e saudáveis.
Uru sorriu de contentamento ao segurar o outro filhote: um pequeno e com uma cor bem viva no pelo:
- Muito obrigada! Você salvou a mim e aos meus bebês! Como se chama?
- Me chamo Rafki. Sou um jovem curandeiro andarilho, que caminha pela savana ajudando quem quer que precise de mim.
A rainha, sorridente, pediu a Rafki um último favor:
- Poderia me ajudar a levá-los? Preciso mostrar eles ao meu reino. São os filhotes mais esperados de Pridelands.
Rafki concordou. Pegou nos braços o filhote de pelo avermelhado, parecido com o de Uru e a leoa levava na boca, com cuidado, o filhote de pelo mais claro.
Uru perguntou a uma das leoas aonde se encontrava Azali e ela, maravilhada pela beleza dos filhotes, apontou a caverna de PrideRock com a cauda.
Ao passarem pelo Reino, atraíam a atenção de todos.
"São os filhotes reais?"
"Claro que sim. Não vê a rainha ali do lado?"
"São tão lindos..."
Quase não reparavam em Rafki, que, ao chegarem no local indicado, parou na entrada da caverna:
- Eles estão aqui dentro, majestade?
- Sim.
- Então acho que vou ficando por aqui - ele sorriu, colocando o filhote que segurava no chão, cuidadosamente:
- Oh não, fique! Quero honrar o jovem que me ajudou em meu parto. Se não fosse por você, meus filhos, os herdeiros dessas Terras não estariam aqui. Fique mais!
Rafki riu, pegando novamente o filhote:
- Tudo bem, mas só porque você, majestade, pode me devorar num segundo!
- Eu não caço babuínos. São ossudos demais para alimentar meu reino.
Os dois riram.
Quando entraram, encontraram Azali e Ahadi conversando animadamente. A xamã arregalou os olhos quando olhou para Uru, e Ahadi, seguindo o olhar dela, fez o mesmo. A curandeira gaguejou, olhando os pequenos e sorrindo:
- Uru...majestade...esses são...
Uru sorriu:
- Não são lindos?
A rainha se deitou, pondo o filhote acobreado em seu colo. Rafki colocou ao lado dele o segundo filhote que levava nos braços. Ahadi e Azali vieram correndo até ela:
- Lamba um pouco mais a placenta, Uru. Eles abrirão os olhos daqui a um tempinho ainda...
- Sim, Azali. - Uru concordou, lambendo os pequenos - Como eles estão? Estão bem?
- Me parecem ótimos. Mas retire a placenta deles primeiro, depois irei averiguá-los.
Ahadi tocou a testa na de Uru levemente:
- Eles são lindos Uru...meus filhos...
Uru sorriu e retribuiu o carinho com uma ronronada de leve:
- Eles são dois meninos?
Uru parou de lamber para responder:
- Não. Pelo que estou vendo aqui, são um menino e uma menina! Esse de pelo avermelhado vivo é o menino, e a de pelo mais claro e pálido é a menina. A cor de seu pelo me lembra um pouco seu pai...
Uru voltou a lambe-los até que Azali reparou em Rafki pela primeira vez:
- Uru, majestade...Quem é o babuíno?
- Oh! Esse jovem herói se chama Rafki. Ele fez meu parto e salvou a vida de meus filhos!
A curandeira se aproximou de Rafki:
- Você...é um xamã?
Rafki concordou com a cabeça. Azali, então, fechou os olhos, colocando a pata de leve no peito de Rafki:
- Rafki...sim! Você precisa vir comigo.
- Mas e os filhotes? Por que devo ir?
- Examino eles depois. Por favor, apenas me obedeça.
Rafki e Azali saíram da cova. Uru imaginava que ela o levaria para onde ela costumava fazer misturas de ervas e contatar os Antigos Reis.
Já Ahadi suspeitava que sabia bem o que ela iria propor a ele. Finalmente o tão esperado descanso da leoa havia chegado...
Após limpar todos os dois filhotinhos, Ahadi se deitou ao lado de Uru. Ninguém estava autorizado a entrar na caverna, rei e rainha deveriam ter um momento a sós com seus filhos:
- Não são maravilhosos, Ahadi?
- Claro que são.Como iremos chamá-los?
Uru pensou e, logo, olhou para Ahadi, animada:
- Tau! O menino se chamará Tau. O que acha?
Ahadi concordou com a cabeça:
- Tau. Um ótimo nome...e a menina? Eu tenho uma idéia para ela...
- Qual?
- Meu pai...ele queria muito uma filha menina. Dizia que chamaria ela de Bianka. Não me orgulho muito de meu pai mas acho que ele merece essa homenagem. Ela é tão parecida com ele...
Uru abaixou as orelhas levemente com a menção de Dallas:
- Sim...tudo bem. Ela será Bianka.
O casal real olhou para os seus filhos, no colo de Uru. Ambos dormiam encolhidos e embolados um no outro, com os olhinhos franzidos e a vívida pelagem úmida das lambidas da mãe:
- Bem-vindos meus adoráveis herdeiros...
--------------------------------

Olá pessoas!
Finalmente nasceram!!!! Uhuuu!!! Os herdeiros reais de Pridelands!
E sobre o filhote fêmea, bem...espero ter dado um MindFuck na cabeça de vocês kkkkkkkkk
Não vou falar muito sobre esse assunto...quero que ele prossiga de forma natural ^---^
Ah, só uma coisa...aonde será que está Kala nesse meio todo? Por que Ahadi não saiu com ela nessa noite?
...
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/

10 comentários:

  1. NASCEU NASCEU NASCEU EBAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Uhuu

    ResponderExcluir
  2. primeiramente

    FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO

    EU NÃO LEMBRO SE EU DEI OU NÃO MAS

    EU ME IMPORTO

    ENTÃO

    FELIZ FELIZ FELIZ NIV ALSKLASKALSK

    Nasceu, awn :3

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário! x3 (atrasado)
    Tudo de bom para você lindinha ^^
    Nasceram! Mas...uma fêmea? Mds, deu cabo de mim xD
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Niver!
    Que estranho uma fêmea? deu um nó na cabeça!
    mais gostei de sua versão!

    ResponderExcluir
  5. Vivaaaaa nasceram!!! O Tau e a Bianka!! Peraí Bianka? VC confundiu eu aqui '~' Mas deu a impressão que Kala e Ahadi vai dar...

    ResponderExcluir
  6. Uhu! Nasceram! (Finalmente :P) :D
    Mas, peraí, é o que eu estou pensando? Se Uru + Ahadi dá Tau e Bianka... então Kala + Ahadi dá... Mufasa! :O
    Adorei o capítulo! *-*
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  7. NASCEU NASCEU VIVAAAAA
    WHAT?????Perai eu to pensando no que eu acho que to pensando: Ahadi+Uru=Tau e Bianka sendo assim Ahadi+Kala é =Mufasa e Thema????????? (sempre notei uma enorme semelhança entre Kala e Thema)
    Ai jesus parece que os reis do passado ja estão se enfurecendo
    Capitulo divo perfeito
    Aguardando...

    ResponderExcluir
  8. Feliz Aniversário!!
    Ahn... Como assim Bianka? Agora deu um nó bem apertado na minha cabeça, eu não entendi essa parte... Mas que bom! Nasceram!!! E eu não esperava o Rafki aparecer agora, isso foi completamente uma surpresa.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. "Depois da homenagem, o Vento-Sul nunca mais foi visto..."
      Os feelings me atacaram nessa parte. ;-;
      Oh my deusu, como Rafiki é fofinho e bonzinho! 'v'
      Muitos fofos os filhotes, realmente essa versão é interessante.

      ~Aguardando
      Obs: Comentando agora porque sim. XD

      Excluir