domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Lenda do Choro Da Alfa + Não é meu aniversário xD


"Um uivo distante, o choro da Alfa.
A loba errante sua dor ressalta.
Não chore, amor, tu não o viste então,
se tens o tom da Lua em tua canção.
Se o vento dança,
o cantar da dor;
ouve-se o choro do predador."

Olá pessoas!
Então...eu tava desenhando um lobo (essa loba aí de cima que eu parei na metade xD), então pensei em uma "cantiga de roda", um conto popular ou coisa assim que pudesse fazer parte de uma Vila Antiga Medieval que fosse próxima a uma floresta aonde os uivos dos lobos eram constantes. Aí eu fiz essa pequena cantiga. O que acharam?
Seria parte de uma lenda, que diria que os uivos constantes dos lobos eram o choro das lobas Alfa que perderam seus parceiros, exatamente igual aos choros das mulheres da Vila, que esperavam seus maridos voltarem das lutas, mas a maioria deles não voltavam, pois haviam morrido em combate. Na cantiga, dá pra reparar a comparação entre o uivo das lobas e o choro da mulher.

Curiosidade: Apenas um único lobo (o Alfa, líder da alcatéia) pode acasalar e ter filhotes com uma única fêmea (que seria a Alfa da alcatéia junto com ele). É quase como um Orgulho de leões, mas ao invés de o lobo macho engravidar todas as fêmeas como o leão macho faz, ele é fiel a apenas uma única fêmea. Por isso o nome é "O Choro da Alfa".

Essa é uma das minhas primeiras tentativas de fazer uma poesia (se é que um textinho desse tamanho possa ser considerado uma poesia) e eu acabei fazendo uma poesia e uma lenda acoplada a ela...mas terminar o desenho que é bom, nada!
Mesmo assim decidi tirar foto e mostrar para vocês a origem da minha cantiga/lenda =)

--------------------------------------------------

Outra coisa gente: Na minha postagem anterior eu vi muita gente comentando "Feliz Aniversário atrasado". Agradeço o carinho, mas...meu aniversário nem chegou ainda kkkkkkk.
Eu faço anos em Março/29. Ou seja: vai até demorar para chegar! Vocês não estão atrasados, estão é adiantadíssimos me desejando "Parabéns" agora xD
Porém a minha Mesa Digitalizadora chega semana que vem porque eu pedi meu presente adiantado (até emprestei minha mesada que eu estava juntando para o meu pai comprar a Mesa e depois ele me paga de volta kkkk).

-------------------------------------------------

E...olha que burrada: escrevi o próximo capítulo da história ontem todinho no app do Blogger no meu celular, mas adivinha????????? Esqueci de clicar em "Salvar" e minha postagem INTEIRA foi para o espaço!!! Eu esqueci que no celular a postagem não salva automaticamente!!!!
Não estou nem um pouco motivada para escrever tudo de novo D:
Mas eu vou tentar por vocês, ok?
Pode não ser hoje...pode não ser amanhã...mas será um dia!
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/

7 comentários:

  1. Amoderei essa "cantiga", muito bem feita! =3
    Eu acho injusto isso de só o líder acasalar, mas fazer o que... é a vida! ;n;
    Kkk eu achei estranho todo mundo mandando feliz aniverssário sem vc falar que era seu aniverssária ( sim, eu funciono na base da lógica, se vc falau q ia ganhar de aniverssário,logo raciocinei que seu niver é depois e-e )
    Vc: Então vc manjas das lógica?
    Eu: ehh, mas não lembro qual é a raiz qauadrada de 196 e-e ( errei isso na avaliação pedagógica xD )
    Putz, blogger troll, ainda bem que eu vou pelo chrome no cell phone! :/

    Esperando... <3

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia/lenda/cantiga seja lá o que for ficou maravilindo! Eu já fiz dessa uma vez de não salvar '-' espero que esse dia seja logo kk

    ResponderExcluir
  3. xD Que vergonha, pensei mesmo que já tinha passado! Sorry Pam ^^'
    O desenho está fantástico. Como sempre, aliás, você tem muito talento! E a lenda está super criativa também...
    Só quero um dia chegar a seus pés x3
    Esperando o seguinte!

    ResponderExcluir
  4. Carambola! Eu tinha acabado de responder a sua última postagem e lá eu escrevi ''Feliz Aniversário'' porque um monte de gente estava escrevendo, mas eu não tinha certeza que era seu aniversário. Então eu fiquei de boas até ler o titulo dessa postagem... ''Não é meu aniversário XD'', como eu fiquei com vergonha que você lesse o começo do meu comentário, porque você já tinha dito nessa postagem que não é seu aniversário.
    Você já fez curso de desenho? Por que você desenha muito bem, mas muito bem mesmo. Se você não fez curso, usa alguma técnica de desenho ou algo do tipo? Como fazer aqueles círculos ou até usar um molde? Seria legal se você responde-se meu comentário XD

    ResponderExcluir
  5. Desenho e cantiga lindos <3 Você tem dom, moça ~

    EU NÃO ACREDITO

    POR QUE NÃO AVISOU ANTES?? AI MDS ALSKLAKSLAKS *double facepalm*

    Waiting~

    ResponderExcluir