domingo, 29 de maio de 2016

Conto de Dois Irmãos - Cap 12

Naquela noite, o silêncio era quem reinava em Pridelands, ao lado de Uru e Ahadi.
A rainha acobreada assumia a frente da marcha de volta para PrideRock, possuía a ira estampada em seus olhos de caleidoscópio, o rei de pelos cor de ouro vinha logo atrás, carregando Mufasa, o príncipe mais novo, dono da mesma coloraçāo de pelos do pai.
Tau e Bianka se encontravam sob os cuidados de Safira e seu cônjugue, Abbas. Ahadi imaginou que seus filhos deveriam estar correndo e brincando junto de Sarabi na caverna, sob o olhar da mãe da pequena e do casal...completamente alheios das aborrecidas intrigas do reino:
- Você irá cuidar dele.
Ahadi foi, subitamente, extraído de seus pensamentos. Era a voz de Uru, mais fria e cortante que os pequenos pingos de chuva que ousavam cair do céu em cima de suas costas.
Sabia que ela falava de Mufasa. O pequenino grunhia baixinho a cada sacolejada que levava na boca do pai. Também possuía a sorte de ser alheio a tudo...mas não significava que estava alheio das consequências, e ser órfão de mãe era apenas uma delas.
O leão pôs Mufasa em suas costas, para que tivesse a boca livre para falar:
- Deveria ao menos tê-la deixado com o filhote. - disse o rei - Por que fizeste isso se nem pretende cuidar dele?
- Eu fiz pelo bem deste importuno - a rainha vociferou, dando apenas uma leve olhada para trás - Sabes bem o que leões machos, forasteiros ou não, fazem com fêmeas grávidas ou que carregam filhotes pequenos: eles as matam. Se tiverem sorte, tiram apenas a vida do bebê e carregam a leoa para seu reino...mas a que preço? Eles não suportam sangue de outro macho qualquer em seus reinos ou em suas leoas...eles não suportam traição...
Ao ouvi-la pronunciar a última parte do diálogo, o rei abaixou a cabeça. Sentia-se verdadeiramente mal, embora Uru não acreditasse...embora talvez nem ele mesmo acreditasse. Às vezes, chegava a pensar que ele queria se sentir mal...mas não conseguia, e se odiava por isso.
Chegando na caverna, a chuva não havia aumentado e nem diminuído. Era apenas um chuvisco fraco e inofensivo, o resquício do choro dos Reis. Todas as leoas se encontravam na caverna. De início, Ahadi e Uru estranharam. Em chuvas fracas como essas, os habitantes do reino não costumavam se esconder dentro da gruta. Mas foi só subir os primeiros degraus de pedra que começaram a ouvir os clamores e elogios fervorosos:
"Como é linda!"
"Como irá se chamar?"
"Espere só até Rei Ahadi e Rainha Uru virem a mais nova habitante do reino!"
Os parceiros reais se entreolharam, confusos. Ahadi desviou o olhar do de Uru rapidamente e sinalizou com a cauda para que ela fosse primeiro. A leoa subiu rapidamente os degraus rochosos e adentrou a caverna vagarosamente, sendo seguida por Ahadi, ainda com o pequeno Mufasa nas costas.
Antes de entrar, o rei parou por um instante. Como explicaria aquele filhote? O que diria as leoas que o indagassem? Se ele contasse a verdadeira origem de Mufasa, como elas reagiriam?
Sabia que não podia ficar parado. Inventaria uma desculpa na hora, ou deixaria esse fardo para Uru (mesmo que, provavelmente, ela não fosse se responsabilizar por isso. Mal se responsabilizava pelo pequeno). O leão de juba flamejante entrou na gruta...e o que encontrou fez toda a tarde valer a pena.
Safira havia dado a luz!
Um lindo filhote de pelo claro se encontrava aninhado em suas patas. A mãe o lambia, carinhosamente:
- Ela acabou de mamar - disse a nova mamãe a Uru, sorridente - Está cansada agora.
Uru sorriu um "Parabéns" a Safira e ordenou às outras leoas:
- Vamos. Deixemos a pequena descansar.
E as conduziu até o fundo da cova. Ahadi, meio receoso, quis se aproximar para ver a pequenina. Chamou por Uru:
- Aonde estão Tau e Bianka? - ele perguntou à rainha
- Estão com Síria, brincando com Sarabi.
- Por favor, leve Mufasa até eles. Quero ver como esta Safira, Abbas e a pequena.
Uru bufou de raiva, mas concordou. Talvez demorasse um pouco, mas uma hora seu coração amoleceria, afinal, Mufasa era apenas um filhote sem culpa de nada...
O rei caminhou lentamente até a família de amigos. O primeiro a sorrir pra ele foi Abbas:
- Compadre Ahadi. Finalmente apareceu!
Ahadi sorriu:
- Sei que ela está cansada mas...posso vê-la?
- Claro que sim, amigo - Safira disse, sorridente. Seus olhos, apesar de cansados, brilhavam intensamente e o sorriso não saía de sua boca. Ahadi lembrou-se da época após a morte de sua mãe, na depressão em que Safira havia se metido e como tudo acabou no dia em que conhecera Abbas, o leão que mudou sua vida desde então. Comparando essa com a nova Safira...parecia irreconhecível.
Quando se agachou para ver a filhotinha de perto, deu um enorme sorriso. Ela dormia, ressonando levemente. O rosto se encontrava escondido entre suas patas, mas ainda assim ela se parecia como um pequeno milagre:
- Já escolheu um nome para ela?
Safira olhou para Abbas e sorriu:
- Fiz um junção do meu nome com o nome de minha mãe, Sara.
Ahadi fez uma expressão pensativa e sugeriu:
- Algo como...Sarafira?
O casal riu:
- No início havia ficado assim - Abbas comentou, ainda rindo um bocado - Mas convenci Safira a fazer uma pequena mudança nesse último "R". Estava meio esquisito...
- Agora ela se chama Sarafina. Uma homenagem...para que o espírito de mamãe não seja esquecido. Uma leoa que morreu amando seu assassino... (suspiro).
Ahadi foi até Safira e a abraçou:
- Meus parabéns Safi, me orgulho imensamente de você, da sua superação e da família maravilhosa que possui.
- O mesmo digo a você, Ahadi. Nosso reino não poderia ter rei melhor.
Ahadi sentiu um aperto no peito se lembrando dos erros que cometia:
- Que Sarafina cresça saudável - o rei sorriu, se deslocando para o fundo da caverna para encontrar Uru.
Quando a encontrou, ela amamentava Tau, Bianka e Mufasa, e explicava para umas 5 leoas a "história" de Mufasa.
Logo, todos se aprontavam para dormir, a noite veio num piscar de olhos.
...
Dentro da caverna, todos adormeceram rapidamente. A noite era de lua nova, não havia nada a iluminar o céu nublado. As nuvens escondiam as estrelas, dando a impressão de uma noite branda e vazia...mais escura que o normal.
Tão escura...que as sombras eram praticamente imperceptíveis.
E uma sombra em especial se deslocava em direção a Pridelands.
Essa sombra possuía olhos verdes reluzentes que brilhavam, afastando a escuridão. Seu corpo movia-se sem produzir nenhum ruído, sua respiração era igualmente silenciosa.
Nem mesmo os Reis Do Passado poderiam ver a sombra que rumava para dentro da caverna de PrideRock, se aproximava da rainha e Uru e se estendesse, sorrindo, na direção dos filhotes reais:
- Aqui estão - Kala sussurrou consigo mesma, alegre - Os três príncipes...meu Mufasa querido, mamãe veio te pegar de volta.
Kala chegou mais perto. Desviar-se das várias leoas deitadas era difícil. Elas se engalfinhavam uma em cima das outras...mas depois de muito esforço conseguiu chegar perto o máximo que podia do casal real...e dos três filhotes.
Sua respiração tornou-se mais irregular e seu coração batia rápido.
Foi como um pequeno deslize, algo que não estava previsto. Quando a leoa esticou o corpo na direção dos filhotes para ver eles mais de perto e reconhecer seu bebê, Uru resmungou, abrindo lentamente um dos olhos.
Ela não estava profundamente adormecida.
Kala prendeu a respiração quando a irmã pôs os olhos nela.
Tudo que Uru pôde ver foi uma sombra de belos olhos verde-esmeralda que, num movimento brusco, abaixou a cabeça, pegou um dos seus filhotes e saiu correndo, tropeçando bruscamente em várias leoas antes de sair da caverna.
A rainha levantou a cabeça, alarmada. Olhou abaixo na direção dos filhotes, para ter certeza do que havia visto.
Dois estavam lá...um havia sido pêgo.
Aquela sombra roubara um de seus filhos!
Imediatamente Uru rugiu o mais alto que pôde, acordando toda a caverna:
- Peguem aquela coisa! Aquela sombra...roubou meu filhote!!
Ahadi empinou a cauda:
- Que sombra? Uru...o que houve?
- Ahadi, corra atrás dela! Aquela coisa pegou um dos filhotes!
Ahadi percebeu que não havia tempo para explicações. Rugiu alto, convocando algumas leoas para ajudarem na perseguição.
Em pouco tempo, estavam todos do lado de fora correndo o mais rápido que conseguiam. Avistavam a sombra, estava distante...bem distante. Ahadi sabia que não conseguiriam alcançá-la, mas se agarrou no mínimo de esperança que possuía, correndo a favor do vento que vinha do norte. A direção do vento piorava a situação, que mandava o cheiro da sombra para longe.
Em pouco tempo, a tal silhueta sombria e irreconhecível conseguiu se misturar na negritude da noite, sumindo de vez.
Ahadi e as leoas tentaram um pouco mais, mas não conseguiram encontrá-la. Voltaram para PrideRock desamparados. Ahadi tinha lágrimas nos olhos, mesmo sem saber qual filhote havia sido roubado...
...mas havia uma leve suspeita de quem era a tal sombra e qual filhote procurava...
...
Distante dali, Kala ainda corria, para ter certeza que havia despistado seus perseguidores. O pequeno filhote em sua boca mal se movia, sequer emitia qualquer som de tão assustado que se encontrava.
Ela só parou quando não conseguia ouvir mais nenhum passo que não fosse os seus.
Havia parado em uma pequena gruta abandonada. Colocou o filhote no chão. Estava arfando:
- Meu príncipe...estamos a salvo...estamos...
Ela virou-se para seu filho...
...
...aquele não era o seu filho.
Havia pêgo o filhote errado.
- Oh...Não! - Kala olhou para os olhos vermelhos e assustados da pequena Bianka - Não!!
A leoa rugiu, estava furiosa. Se afastou de Bianka e desembainhou as garras, tentando manter a calma.
Porém, quando Bianka emitiu um pequeno miado desconsolado, não pôde aguentar. Avançou os dentes na pequena, atacando ela bem na face direita. Um arranhão imenso lhe foi concebido, juntamente com um pedaço da orelha da pequena, que ficara preso entre os dentes de Kala.
A pequena começou a chorar, assustada e com dor. Ao ver o estrago que havia feito, Kala assustou-se consigo mesma. O que estava fazendo? Não era uma leoa má! Nunca se considerara tal coisa...Por que havia feito isso?
- E-espere. Por favor, não chore...
Não sabia como lidar com aquilo. Não sabia como lidar com um filhote chorando. Se aproximou da pequena, limpando o sangue com a pata. A orelha dela, agora, faltava um pedaço...provavelmente seria para sempre assim:
- Por favor...você vai atrair predadores...
E então, uma idéia lhe ocorreu.
Posicionou a pequena perto de sua barriga, próximo de seus dutos de leite ainda cheios por causa de Mufasa. Bianka logo sentiu o cheiro de leite e abocanhou uma das tetinhas, mamando com gosto:
- Me perdoe - Kala sussurrou para a pequena, lambendo sua cabecinha minúscula - Eu estou aqui, vou cuidar de você agora. Não era o filhote que eu queria mas, pelo menos, minha irmã sentirá o desgosto que me deu ao retirar de mim o meu filho.
A pequena mamava sem emitir nenhum som além do das pequenas chupadas que dava:
- Como se chama mesmo? Bianka...? - Kala disse para si mesma. Pensou um bocado - Não...Não. Não é esse nome que refletirá o que sente. Quero se seja treinada como eu. Que sinta como eu, que odeie aquelas Terras, como eu...seu nome será...Ódio...Zira...seu nome será Zira.
Ela olhou para a pequena em busca da aprovação. Ela apenas continuou mamando. A orelha machucada ainda sangrava:
- Seremos só eu e você agora, Zira. Nunca mais veremos esse mundo que estamos deixando para trás. Vamos sobreviver...apenas nós duas...e os Reis do Passado a nos guiarem.
-------------------------------------------------------

HEEEY.
Um capítulo meio grandinho para compensar o tempo em que estive fora ^_^ (que, por sinal, foi muito).
Mas, como prometi, não abandonei o blog!
Já sei...devo satisfações, né?
Pois é...me envolvi em MUITOS problemas. Um deles relacionado ao amor...o que eu sinto, o que eu gosto...nunca se tornou tão confuso e, ao mesmo tempo, tão excitante pra mim. Acho que, pela primeira vez, estou descobrindo o que é se apaixonar de verdade...e estou odiando ^-^ talvez porque...nossa, foi algo muito imprevisível e eu nunca poderia imaginar que eu poderia, algum dia, ser "desse jeito"...entendem?
Se não entenderam, ótimo! Tirem suas próprias conclusões kkkkk
Mas me digam...o que acharam do capitulo?
Alguns de vocês já tinham adivinhado que Bianka era Zira. O que acharam da vingança de Kala? Foi merecida?
O que Ahadi irá dizer para Uru? Como Kala e Zira sobreviverão agora?
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/

7 comentários:

  1. Eu esperava por tudo... Mas por isso não viu? :v
    Eu estou sentindo uma treta...
    -------------------
    Olha, sou meio lerda pra essas coisas, mas se é o que eu estou pensando... Então eu te entendo viu? Entendo bem até demais. '3'

    -Aguardando... ^^

    ResponderExcluir
  2. Ashaushaushuahsuahsuas puxa, como eu amo essa sua versão Pam. ♥
    Hum, não quero nem ver como a Uru vai ficar, se já é braba tendo os filhos por perto imagine com um deles longe? :v

    Éer, não tenho boas recordações quando o assunto envolve se apaixonar... (-qq), mas quando é correspondido e você se sente bem é muito bom. 'v'

    ~Aguardando monamour

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito tempo para comentar, mas quis passar e dizer que estou adorando! ^^
    Todos os detalhes se encaixam no final! Parabéns pela história...

    Siga o seu coração, Pam, e tudo vai correr bem <3 Você vai ver que sim!

    Esperando o próximo...

    ResponderExcluir
  4. Eu estava sentindo sua falta ;-;
    O coração de Uru amoleceu mais rápido do que eu imaginava, em piscares de olhos ela começou a considerar Mufasa como filho dela :p
    Eu não imaginava que Bianka era Zira, mas e agora? Ela e Scar são irmãos e então quem é o pai de Nuka? Mistério.

    "Esperando o Próximo Capítulo"

    ResponderExcluir
  5. 'o', sem reação!! Quando disse que ela pegou um dos filhotes pensei na hora que fosse a pequena Bianka por ser mais parecida com Muffy do que o Tau... Sempre pensei que Zira seria filha do irmão do Ahadi com a Tyssa sorry esqueci o nome faz tempo que ele não aparece na história era Adan neh? Mas quando disse que ela ficou sem um pedaço da orelha a ficha caiu na hora kk

    Quanto ao seu problema com o amor, siga seu coração... fiz isso e deu certo :p

    Aguardando...

    ResponderExcluir
  6. Olá eu sou Midra, e adorei suas histórias!
    Se não for incomodo será que você pode seguir meu novo blog? Aqui:http://blogdiariotlk.blogspot.com.br/p/minha-versao-do-primeiro-rei.html

    Esperando!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de pedir que por gentileza vcs pudessem seguir o meu blog por favor, começei a pouco tempo, e se puderem espalhar a noticia sobre o meu blog eu agradeço,
    o link é esse:https://thelionkingoutrosreinos.blogspot.com

    ResponderExcluir