segunda-feira, 6 de julho de 2015

O início - Cap 4

Uru estava inquieta na caverna. Já era noite, todas as leoas dormiam lá dentro e seu pai ainda não tinha voltado. O clima estava chuvoso, muito frio. Em noites assim Uru estava acostumada a, junto com sua irmã, enrodilhar-se perto de seu pai, recebendo calor dele...mas onde ele estava?
Era o que Uru perguntava a Kala de cinco em cinco segundos:
- Kala! Kala! - chamava sacudindo a sonolenta irmã:
- Que é Uru?
- Cadê o papai?
Kala suspirava, impaciente:
- Mana quantas vezes terei que te dizer? Papai vai voltar logo! Ele foi se reunir com Rei Dallas, do Lado Norte, para resolver coisas chatas de adultos, é normal que demore um pouco...
Uru gemeu baixinho e se enrolou ao lado de Kala, mal haviam se passado 3 minutos quando uma leoa do reino entrou na caverna, toda molhada de chuva, e gritou para chamar a atenção de todas as leoas presentes:
- Prestem atenção! Rei Dallas, do Lado Norte, está aqui...
As leoas a encararam, esperando por mais explicações, mas a leoa apenas fez um sinal com a cauda para que a seguissem e saiu rumo à tempestade.
Pouco a pouco as leoas foram se levantando e indo para fora. Uru se levantou:
- Vamos Kala, talvez papai esteja com ele.
Kala se levantou vagarosamente e foi com a irmã para a Pedra do Rei. Lá elas viram as leoas reunidas em cima, na ponta da Pedra, tendo uma visão privilegiada de todo o reino. As pequenas conseguiram passar por debaixo das patas das leoas e ficar bem na pontinha e na frente de todas, para poder ver melhor.
Elas observaram, lentamente, o Rei Dallas se aproximar. Ao lado dele vinham sua esposa Almasi e seus filhos, Ahadi e Edan.
Uru sorriu ao ver Ahadi, estava mais impotente do que nunca e Uru gostava disso nele...
- Uru, achou o papai?
Uru se desligou de Ahadi e balançou a cabeça, sinalizando um "não".
De repente, mais e mais vultos foram surgindo atrás da família Real do Norte, eram todas as leoas do reino de Dallas. As leoas do Sul, no topo de PrideRock, mal acreditavam e comentavam entre si:
- O que essas nortistas estão fazendo aqui?
- Não sei
- O que querem conosco?
- Não sabia que as leoas do Norte eram tantas...
Kala e Uru ouviam tudo quietas, apenas procurando pelo pai, até que uma das leoas perguntou:
- Onde está Rei Mohatu?
Não obteve respostas.
E, nesse momento, Uru ouviu Azali, a leoa mais velha e sábia do reino, pensar alto, baixinho:
- Espero que não tenha acontecido a Mohatu o que eu estou pensando...
Ninguém ouviu seu comentário, apenas Uru, que cutucou sua pata chamando-a:
- Azali, o que você está pensando que aconteceu com o papai?
Azali a olhou, com uma expressão pesada e balançou a cabeça devagar, desviando o olhar de Uru.
Uru então concluiu que boa coisa não era.
Quando esta se deu conta, todas as leoas do Reino de Dallas estavam lá, e nenhum sinal de Mohatu. As leoas chegaram no território de PrideRock e ficaram paradas, lá embaixo, olhando para o alto da Pedra enquanto a família Real de Dallas subia. As leoas do Sul, lá em cima, entraram em desespero, não sabiam se ficavam lá esperando por eles ou se desciam. A maior parte das leoas desceu e uma pequena parte ficou lá em cima da Pedra, incluindo Uru e Kala, que planejavam perguntar para Dallas o paradeiro de Mohatu.
Quando Dallas e sua família chegaram lá em cima o Rei não quis saber, rugiu ferozmente para todas as leoas, exigindo que descessem imediatamente. As leoas entraram em pânico e desceram. Enquanto Dallas era grosseiro, Uru apenas encarava Ahadi, esperando que ele, como seu amigo, fizesse algo, mas Ahadi ignorava tudo, como se aquilo que seu pai fazia fosse o certo.
Indignada, Uru decidiu que perguntaria por seu pai para Dallas de qualquer jeito. Kala, já na descida da caverna, chamava inutilmente pela irmã. Uru se dirigiu á Dallas:
- Ei, Rei Dallas, aonde está meu pai, Mohatu?
Dallas olhou para Uru, que o fitava  com uma expressão assustada. O Rei rugiu na cara da princesa:
- Vá lá pra baixo, junto as outras, seu vermezinho!
Uru rosnou irritada. Kala, escondida entre as pedras, chamava por Uru, mas não obtia resposta. A leoazinha, respondona, falou:
- Você acha que o que você está fazendo agora é correto? Você deve ser um péssimo rei!
Dallas, impaciente, deu uma patada de leve em Uru, que rolou pra perto de Kala. Ainda estirada no chão, Uru olhou para Ahadi achando que seria defendida ou, ao menos, ajudada por ele, mas o filhote a olhou de soslaio, mostrando indiferença como se nunca tivessem se conhecido.
Uru deixou uma lágrima escorrer mas não sabia ao certo se chorava de vergonha, raiva ou de decepção. Kala ajudou a irmã a se levantar e as duas desceram da Pedra do Rei.
Já lá embaixo, as pequenas se direcionaram ao grupo das leoas do Sul, que mantiveram certa distância das leoas do Norte. Uru esfregava a pata na bochecha, tinha se machucado bastante. A chuva que caía lavava o sangue do seu arranhão:
- Você está bem, mana?
Uru sorriu, gostava quando Kala se preocupava com ela:
- Estou sim, é só um machucado de nada. Logo vai sarar.
- Você sabe que não é disso que estou perguntando...estou falando de Ahadi. Eu sei o quanto você gostava dele...
Uru cortou a frase da irmã, furiosa:
- Cale a boca! Eu não gostava dele. Ele é um idiota!
Kala decidiu não perguntar mais nada. Ela e sua irmã se dirigiram para a frente de duas leoas, bem na frente do grupo. Foi quando elas avistaram Dallas subir na ponta de PrideRock e começar a falar:
- Minhas amigas, me sinto honrado em falar que, de agora em diante, os dois lados deste Orgulho estarão unidos para sempre. Não exisitará mais o Lado Norte e o Lado Sul...e o Rei de todas estas terras serei EU!!!
As leoas Nortistas comemoraram...já as Sulistas estavam confusas. Não sabiam o que acontecia, "Por que Dallas reinará e não Mohatu?"
Em meio aos rugidos das leoas do Norte, Dallas olhou para as leoas do Sul e gargalhou perante a confusão delas. Ele gritou embora sua voz fosse quase inaudível no meio de tantos rugidos:
- Não entenderam?? Pois eu lhes digo: EU MATEI MOHATU! ELE ESTÁ MORTO!
Kala e Uru entraram em choque. Custaram a acreditar. As leoas todas se surpreenderam e a leoa que estava atrás de Uru abraçou a pequena, bem forte enquanto ela chorava. Uru e a leoa não se conheciam direito, mas ela devia saber a dor que a filhotinha estava sentindo.
A pequena princesa chorou tanto que a cabeça latejava de dor. Com o rosto encharcado de chuva e lágrimas, ela ergueu o olhar para a Pedra do Rei. Parecia um pesadelo, Dallas rugia e logo ao seu lado estava Ahadi. O príncipe a fitava e era difícil entender sua expressão. Parecia cansado, mas Uru logo percebeu (talvez tivesse sido a única a perceber) o seu verdadeiro sentir. Estava desanimado, olhando fixo para a pequena...compaixão. Mesmo que mínima, mesmo que reprimida, ela existia bem ali, dentro dos seus olhos tão intimidadores. Logo, tudo ao redor pareceu ficar mais quieto, Uru pôde notar, em cada foco de luz de seus olhos, em cada gota de chuva que escorria de sua pequena juba molhada, em cada movimento ao seu redor...tudo parecia mais leve. Ainda chorava, mas agora não com o mesmo pavor de antes. Sentia que, além de sua irmã, tinha alguém ali com ela. Alguém que, mesmo distante, a entendia. Ela não sabia, talvez pudesse ser apenas sua mente pregando peças, mas ela também não se importava. Queria acreditar que tudo aquilo pudesse ser real. Queria acreditar que perdera alguma coisa para ganhar outra, embora soubesse, lá no fundo, que a vida não funcionava desse jeito
Naquele instante, dois filhotes se encaravam, e Uru pôde sentir que voltara a acreditar na bondade do príncipe Ahadi.
------------------------------------------------

Olá pessoas ^^
Agora PrideLands se tornou uma só...mas garanto que não do jeito que vocês esperavam não é? Kkkkk
Uru está tão triste pela morte do pai...mas agora ela acha que Ahadi está sentido por ela. E aí? O que vocês acham? Acham que Uru está apenas imaginando coisas ou que realmente Ahadi é bonzinho? Comentem o que acharam :)
Obrigada por ler até aqui e espero que tenham gostado! Fui!!!! ^^

4 comentários:

  1. oi sou nova por aqui e amei seu blog! Mohatu morreu!! não!!!!!!! to mal triste aqui ;( vc escreve bem :D
    poderia dar uma olhada no meu blog? aqui o link: http://thelionkingreileao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mohatu? Morto? *Meu mundo caiu....*
    Adorei o capítulo! *--------*

    -Esperando o próximo...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse capitulo,você é muito criativa em palavras.Coitada da Uru,perdeu o pai e tambem já tinha perdido a mãe,agora só tem a irmã de familia,mais que triste.Eu amei o seu blog e eu iria gostar muito se você desse uma olhada no meu blog,seria legal pra mim porque meu blog parece um deserto do minimo de pessoas que são meus vizinhos e não falam nada sobre ele.Aqui o link nakchali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. R.I.P
    Mohatu
    #Luto
    </3
    ~
    Ñ vou dizer nada, porque o Ahadi pode sim estar tentando pregar uma peça na pobre Uru :/
    Dallas! DDD<

    ~Aguardando

    ResponderExcluir