segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Início - Cap 3

No dia seguinte, Dallas observava seus filhos brincando de lutar. Queria saber como Ahadi estava depois dos poucos ensinamentos que passara a ele a respeito de luta, quando a rainha Almasi veio informá-lo que uma leoa do Sul chegara, com uma mensagem de Mohatu.
Dallas revirou os olhos: "Provavelmente alguma coisa a ver com a invasão de ontem." E levantou-se, sentindo seus ossos estalarem. Já sentia o pesar da idade avançada. Andou até os limites do território onde algumas leoas esperavam ao lado da leoa mensageira. Dallas cumprimentou-a:
- Bom-dia.
- Bom-dia Rei Dallas, tenho uma mensagem de extrema importância do Rei Mohatu.
Dallas olhou para as leoas e fez sinal para que se retirassem. Elas foram embora, deixando ali somente Dallas e a leoa:
- Prossiga com a mensagem!
A leoa pigarreou e recitou exatamente as palavras de Mohatu:

- "Compadre Dallas,
Creio que, assim como seu exército e eu, está exausto dessas lutas. Se continuarmos assim, iremos destruir um ao outro e não sobrará mais nada! 
Em meio ao desespero, enquanto pensava nessa situação, eu encontrei uma solução viável. Eu tenho duas filhas e você, dois filhos. Acho que já imagina onde quero chegar. Poderíamos prometer minha filha mais velha (Uru) ao seu filho mais velho (Ahadi). Eles reinariam juntos e, assim, unificaríamos nossos territórios. O Povo do Norte será bem-vindo no Sul e o Povo do Sul bem vindo no Norte. Conviveríamos como um só reino, com Ahadi e Uru tendo igual legitimação ao trono. O que acha, meu amigo?
Responda-me ainda hoje, se for de seu alcance."

Dallas ouviu a mensagem com atenção e, quando a leoa acabou de falar, ficou sem ação. A idéia que Mohatu propusera era totalmente contrária a seus princípios! Enquanto Dallas imaginava um futuro com sangue e matança, Mohatu imaginava paz.
- Rei Dallas - a leoa mensageira o tirara de seus pensamentos - Estou liberada?
- Não. - Dallas respondeu, meio pensativo -  Ainda não.
A leoa se sentou:
- Quero que você volte com a seguinte mensagem para Mohatu - Dallas fez uma pausa - "Aceito sua proposta, caro Rei Mohatu, desde que todos nós possuamos direitos iguais sobre as terras e desde que, ambos Ahadi e Uru sejam rei e rainha legítimos, ou seja, possuam igual direito ao trono. Venha encontrar-me mais tarde, em frente ao Olho D'água para discutirmos isso." Consegue fazer isso por mim querida?
- Sim Rei Dallas, Mohatu ficará feliz ao ouvir as boas novas.
Assim, a leoa se retirou. Dallas voltava para onde os membros do Norte estavam reunidos.
A leoa mensageira correu rapidamente para chegar o quanto antes ao lado Sul, lá ela teve a felicidade de encontrar Mohatu acordado, mesmo depois do almoço:
- Rei Mohatu, trago-lhe uma resposta do Rei Dallas, do Norte.
Mohatu aprumou-se:
- Pode falar
A leoa repetiu as palavras de Dallas e Mohatu alegrou-se:
- Perfeito! Finalmente tudo isso irá acabar!
- Tudo isso o quê papai?
Mohatu virou-se, Uru e Kala aproximavam-se dele com olhares curiosos. Mohatu sorriu-lhes:
- Com "isso" eu quis dizer tudo minhas queridas! As guerras, as disputas, a violência...
- Ahhhnnn!!! - Uru reclamou, sem noção alguma da vida - As guerras vão acabar sem eu ter lutado em uma????
- Sim Uru, e dê graças por isso!
Kala intrometeu-se:
- E como que tudo isso acabará de uma hora para a outra?
Certas vezes, Kala parecia ser a mais velha, e não Uru:
- Bem...conversaremos sobre isso mais tarde. Agora que tal irem brincar um pouco?
- Mas papai, Uru está de castigo.
- Eu a libero do castigo!
(As duas): Eeeeeeeeeee
Uru e Kala saíram saltitando por aí enquanto Mohatu se preparava para encontrar com Dallas.
Ao entardecer, Mohatu saiu da Pedra do Rei e rumou às Terras do Norte, onde o Olho D'água ficava. Chegando lá não encontrou ninguém, então esperou um bocado, até ouvir uma voz:
- Olá Mohatu, você veio mesmo!
Era a voz de Dallas...mas soava de modo mais obscuro:
- Dallas, meu amigo! Fico muito feliz que tenha aceitado minha proposta de paz!
Dallas saiu do mato alto e sentou-se ao lado de Mohatu:
- Claro, por que motivo eu não aceitaria? Uru é uma filhotinha adorável!
Mohatu sorriu:
- Sim, e ela gosta muito do seu filho também!
Dallas ergueu as orelhas:
- Que disse amigo?
- Disse que minha filha, Uru, gosta muito de Ahadi.
Dallas não havia entendido muito bem:
- Meu filho conheceu Uru? Quando?
Mohatu engasgou-se, havia colocado Ahadi em maus lençóis, provavelmente:
- Bem, ele levou Uru de volta ao território do Sul quando ela se perdeu no Norte. Ela me disse que eles conversaram bastante e até viraram amigos.
Dallas bufou de ódio. Se Ahadi tivesse sido um filho leal, teria levado Uru a ele. Pensou em tantas coisas que poderia conquistar se tivesse a filha de Mohatu nas patas...Ahadi seria punido, com certeza:
- Hmmf...que bom... - Disse Dallas revirando os olhos, tentando fingir ao máximo boas intenções com Mohatu, não poderia perder esta chance:
- E então, meu...amigo - Dallas examinava as patas - O que acha das minhas condições?
- Eu concordo com todas! Vamos acabar logo com isso.
Dallas soltou uma risadinha:
- Mas sabe, te chamei aqui por causa de uma outra condição muito importante que precisava ser comunicada pessoalmente, entende?
Dallas desembainhava suas garras enquanto olhava fixamente para Mohatu, que percebendo a estranheza no comportamento do amigo, se afastava:
- Q-qual condição, compadre?
- A sua vida!
Dallas atacou Mohatu, ambos eram leões velhos e tinham iguais chances de vencer, porém, da relva alta, saíram várias leoas, seguidoras de Dallas, para ajudá-lo na luta. Mohatu não tinha chances, já tinha perdido.
Quando não conseguia mais lutar, Mohatu caiu e se rendeu, deixando que Dallas desse o último golpe fatal:
- Seu reinado termina aqui! As Terras do Sul agora são minhas!
Mohatu deixou uma lágrima cair: por uma fração de segundos, pensou em Uru, pensou em Kala, pensou em toda a sua vida e, por último, na sua amada esposa, que encontraria nas estrelas...
Dallas mordeu a jugular de Mohatu, matando-o na hora.

--------------------------------------------
Oi gente, voltei com mais um capítulo :D
Acho que não era bem o que vocês esperavam, não é mesmo??
Bem, aí é que tá...como eu disse, eu gosto muito de inovar nas histórias, e já estava cansada da mesma coisa se repetindo várias vezes...então, resolvi inventar tudo de novo!
Lembram que eu avisei pra já irem se acostumando?
Eu garanto que vocês vão ter MUUUITAS surpresas aqui ;D kkkk
Obrigada por lerem até aqui! Comentem o que acharam <3

4 comentários:

  1. Oi meu nome é Ester sou sua nova seguidora amei seu blog Hum.........sei não acho que Dallas vai transformar o Ahadi em um ´´mostro´´ pode dar uma olhadinha no meu blog? http://estersouzaumaaventuraselvagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. DALLAS, SEU TRAÍRA! ;n;
    CABO
    A
    AMIZADE
    </3

    Eitchá, agora quem vai sofrer são as princesinhas e os súditos :/
    Ah, mas é claro que eu gostei da inovação, continua! :D

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
  3. Olá Pam (espero que lhe possa chamar assim) e gostei muito de conhecer o seu blog! ^^ Vou seguí-lo, claro, e se achar precisar de alguma coisa chama lá no blog, espero que se divirta e se sinta bem na família TLK ^^' Hehehe
    Eu estou a gostar muito da história e acho que desenha muito bem também!
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir