- Uru, como se sente?
A rainha, deitada no fundo na caverna, levantou a cabeça e sorriu com a visita das queridas amigas:
- Gana, Nijalma...eu estou bem. Agradeço por virem!
Gana deu uma corridinha até Uru e acariciou sua barriga:
- Dois...Quem diria ein?
Nijalma veio silenciosamente caminhando atrás da amiga, falando com sua característica voz doce e suave:
- Sabemos que não somos mais suas tratadoras mas...sabe como é. É meio difícil largar os velhos hábitos!
Gana se levantou, sorridente:
- O que a comadre aqui quer dizer é...que nos sentimos responsáveis por ti, mesmo que cuidar de você não seja mais nosso papel. Sinto que nós estamos precisando de filhotes nossos para nos ocupar...
Uru gargalhou. Aquelas duas sabiam exatamente como divertí-la:
- Sem incômodo, meninas. Ter vocês por perto realmente alegra meu dia.
As três leoas passaram aquela manhã inteira juntas. Havia se passado apenas um dia desde que Uru descobrira sua gravidez. Desde então a preocupada rainha havia tomado uma decisão extrema: não sairia da caverna por nada e, de maneira alguma, levaria seu emocional ou o seu físico a níveis extremos. Depois do incidente com Thema, tudo o que Uru queria era preservar e proteger seus filhos o máximo que pudesse, afinal, conhecia a dor de perder um filho e não queria vivê-la novamente.
Porém isso havia prejudicado o reino. O grupo de caça das leoas não contava com Uru, mas elas agora tinham trabalho extra. Uru não saía da gruta nem para comer. Isso fazia com que elas fossem obrigadas a apanhar uma caça extra para ela, para que tivesse sempre comida ao seu dispor pois, agora, a leoa comia por três. Não era sempre que elas conseguiam e quando fracassavam, o reino era obrigado a comer menos, para que Uru tivesse um pouco que comer.
Enquanto isso, do lado de fora da caverna, Síria caminhava pela savana, tensa e com os olhos ardendo em lágrimas. Ahadi, que a observava tinha um tempo, foi até ela e descobriu o motivo de sua aflição, procurava, sem sucesso, por Edan que havia sumido:
- Como Síria? Como ele pode ter desaparecido?
- E-eu não posso saber, meu Rei. Acordei pela manhã e ele não se encontrava na caverna. Discutimos ontem, ele mencionou que o desejo de leito do seu pai era que...que...
Uma voz interrompe a leoa:
- Síria...
Síria olhou para trás, na direção da voz, e avistou Abbas, pela primeira vez, sem Safira ao seu lado. Ostentava uma expressão sombria e os olhos opacos de tristeza que combinavam perfeitamente com a manhã cinzenta e nublada:
- Eu estava te procurando, preciso te contar que...Edan fugiu.
A leoa arregalou os olhos púrpuras, com um brilho incrédulo. Tentou falar algo, mas parecia aturdida demais para formar a frase certa:
- Mas...não...ele...
- Não entendo - Ahadi balbuciou - Por que fugiria?
Síria desabou no chão, em lágrimas. Abbas e Ahadi a confortaram. Seu corpo se contraia na grama a cada soluço soltado e a jovem leoa raspava a terra com as garras. Ahadi também estava entristecido e queria compreender o motivo da fuga do irmão:
- Ele...f-foi covarde o suficiente para...não se despedir...de nós duas...
Ahadi acariciava a cabeça da jovem com a pata:
- Duas?
Síria continuou chorando, como se não ouvisse sua pergunta. Enquanto a leoa soluçava, Ahadi perguntou a Abbas o motivo da partida de Edan:
- Ele não contou para você, meu rei?
- Não...não me contou nada...
Abbas puxou o ar, nervoso:
- Eu estava no terceiro sono quando Edan me acordou pela madrugada. Pelo pouco que convivemos juntos, você deve saber que Edan e eu formamos um bom laço de amizade...
Com isso Ahadi concordava. O imenso carisma de Abbas o tornou um grande amigo de todo o reino praticamente, inclusive do irmão:
- Sim, eu sei - Ahadi suspirou, ainda acariciando Síria com a pata. A leoa havia parado de esganiçar e ouvia atenta a conversa dos dois, ainda fungando - Prossiga.
- Ele me chamou para fora da cova e, lá, me contou sobre o último pedido de Dallas para ele.
- Meu pai? Que pedido ele fez?
- Ele queria que Edan fugisse das Terras do Reino, pois não teria futuro algum aqui. Sonhava em ver o filho mais novo sendo um rei tão glorioso quanto o mais velho, e que Edan escapasse e encontrasse um reino novo para governar.
Ahadi sentiu o coração apertar com uma mistura homogênea de ódio e tristeza. Olhou para o céu nublado e matutou um bocado: será que Dallas realmente merecia se juntar aos Antigos Reis nas estrelas? Tudo que havia causado à seu reino e sua família fora ódio e destruição. No chão, toda contorcida, a jovem companheira de Edan, soluçando, era uma prova viva disso:
- Ele...ele comentou com você que fugiria? - Ahadi perguntou, a voz tremeluzindo de desgosto.
- Sim, meu rei.
- Ele...ele...explicou o por que de não ter se despedido...de mim? - Síria se levantou do chão, conseguindo, finalmente, falar alguma coisa.
- Ou de mim - Ahadi acrescentou - Eu sou seu irmão mais velho. Ele podia me contar tudo! Eu sempre iria apoiá-lo!
- Sim, ele explicou o por quê - disse Abbas - Permitam-me filosofar um bocado, Edan era...é um jovem leão que, por mais que adoremos, não podemos descrever.
- Que quer dizer com isso?
- Meu rei, apenas pense comigo: Edan possuía uma personalidade, mas sempre tratou de escondê-la, como um suricato que se esconde em sua toca. Não podemos culpá-lo, vivia na sombra de seu temido pai, o poderoso Rei Dallas, O Injusto, como ficou conhecido aqui em Pridelands após sua morte. Essa fama não é a toa, afinal, ele era injusto até com seus próprios filhos, estou errado, Ahadi?
O jovem rei não sabia como Abbas conhecia tanto do reino, sendo que acabara de chegar...
"Ah, óbvio" Ahadi pensou em seguida "Ele e seu carisma inegável falam com todo o reino. Já devem ter contado todo o tipo de histórias sobre Dallas para ele."
- Não, você está certo Abbas - Ahadi falou.
- Excelente. Por conta disso, Edan se escondia por trás de seus medos. E, nessa ocasião em especial, ele agiu por impulso e por medo...tinha medo de julgarem ele por estar partindo no calar da madrugada, tinha medo de despertar a ira de seu pai caso negasse seu pedido, tinha medo de que Síria nunca o perdoasse...
Síria olhou para Abbas, incerta. Parecia confusa.
- Ele tinha muitos medos - Abbas continuou - Não falo isso apenas por ser seu grande amigo mas...ele merece ser perdoado por nós. Mesmo que não esteja mais aqui, devemos desejar a ele votos de esperança.
Ahadi concordou com a cabeça, mas Síria retorceu o semblante de ódio:
- Não...ele me deixou...eu não permito...
E então a leoa desembainhou as garras e partiu para cima de Abbas. Ahadi segurou a leoa, que se esperneava e gritava:
- Como você pôde??? Como pôde deixar que Edan fugisse e me deixasse aqui????
Ahadi fazia força quando, de repente, ela se contorceu ao sentir uma fisgada de dor na barriga e caiu com o corpo mole na terra escavada.
----------------------------------
Quando a jovem acordou, Azali pressionava ervas em sua barriga e cantarolava músicas, a primeira impressão, sem nexo para Síria. Ao vê-la abrir os olhos, a curandeira sorriu:
- Você enlouqueceu? - ela falou, gargalhando um bocado.
- Como assim...?
Azali fechou sua expressão:
- Ahadi e Abbas te trouxeram aqui. O que tem em mente? Você está grávida, Síria. Seu bebê nascerá em breve, como pode explodir desse jeito? Prejudica ao bebê e a você. Não se lembra do incidente com a rainha Uru e a princesa Thema?
Síria sentiu a pressão da culpa no peito:
- Oh não...por favor, me diga que a minha filha está bem...
Azali voltou a rir:
- Sim, ela está ótima. É uma menina bem forte, pelo que me parece, tem atitude!
Síria sorriu e suspirou, aliviada:
- Com certeza...atitude...
E permitindo que Azali continuasse com a cantoria, acariciou sua barriga inchada. Se não haveria a figura de pai para cuidar de sua pequena não haveria problemas, seria ambos mãe e pai para sua Sarabi.
---------------------------------
Hellooo people!!!!!
Meu Deus, eu tô chocada comigo mesma, como isso pôde acontecer? Como pude ficar tanto tempo sem postar?
Bom, o que interessa é que ontem de noite eu finalmente voltei da casa do namorado da minha mãe...sim...foi...cansativo...
E agora eu volto a postaaaar ^_^
Esse foi um capítulo meio cuspidinho...mas eu tentei fazer ele se sobressair ao máximo (desculpem-me se falhei :( me perdoooem!) o próximo capítulo eu prometo que será mais legal :) Esse foi mais focado na dor de Síria por perder Edan e o fato de ela não desistir de sua filha, mesmo o pai tendo deixado elas duas.
Eeeeeee...BANG!!!! Destruí as teorias de voceeeesss ^u^
Edan e Síria não terão Zira, como a maioria comentou na postagem da Árvore Genealógica, eles terão Sarabi!
Mesmo assim passaram perto, afinal, Zira e Sarabi se parecem muito!
Eu fiz Síria tão parecida com Sarabi que achei que vocês acertariam de primeira kkk.
Então tá gente, espero que me aceitem de volta de bom grado e não se zanguem comigo por ter ficado fora tanto tempo \o/
Muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de comentar (^_^)/
Coitada da Síria... Edan deixou todos preocupados!
ResponderExcluirMais Sarabi? Nunca imaginaria.
Mais se é Sarabi, ela não seria prima de Mufasa? Seria um incesto.
Mais acho legal sua versão!
Sim, eles seriam primos. Mas eu gosto de pensar que, no mundo animal propriamente dito, os leões procriam até com as próprias filhas, então, o que seria um incesto entre primos né? Kkkkk
ExcluirAÊ!!! A PAN VOLTOU!
ResponderExcluirFiquei com dó de Edan!
Na sua versão não tem Aheri, né?
Ótimo capítulo!
Aah, acho que você vai ser um dos únicos que sente pena dele kkkk.
ExcluirNão, eu gosto de criar a minha própria versão e não me basear nas dos outros...principalmente quando é a versão dessa artista, a Nadra (HydraCarina), que todo mundo segue!
Eu me ponho no lugar dos artistas e penso que seria chato se todos copiassem a minha versão ^_^
Obrigada Kaio :D
Aee, voltou! :3
ResponderExcluirEu te taggeei na tag continua pra mim da juh ester lá no blog! Você não viu ;-; Vai fazer?
DESCULPA GABES EU ESQUECI D:
ExcluirDesculpa meu Deus kkkk, vou fazer hoje mesmo!
Ashaushuahsuasuhaus desconfiei sim que era a mommy da Sara, sendo que eu guardei pra mim mesmo. -q
ResponderExcluirEdan, agora se tu voltar um dia a Síria te mata! HUEHUEHEUEHEUHEUEHEUEHEUEHEU
Também não gosto de ficar muito tempo longe de casa! D:
~Aguardando
Não gostamos de nos afastar de casa. Edan, pelo contrário...kkkkk
ExcluirSíria não vai mais querer ver a face de seu marido xD
Edan Edan, esperava tudo de você, menos isso, não era você que queria tanto ser pai? *Lança olhar de desaprovação!
ResponderExcluirCá estou eu depois de tanto tempo... Eu tenho que começar a comentar mais nos outros blogs, interagir mais com a galera, eu tenho que largar mão se ser preguiçosa... u.u
Esperando...
AE KAMY! Gostei de ver, sinto falta dos seus comentários!!! Nem sabia que lia minha história :3 que honra!!!
ExcluirObrigada por comentar ^_^
Nenhum capítulo vai ser o mais legal... Todos eles são excelentes XD
ResponderExcluirAwwwnn, obrigada Molly :333
Excluir