segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Início - cap 7

- Eu odeio esse Dallas! Odeio!
A leoazinha do canto, uma jovem marronzinha, deu um sorriso, embora seus olhos estivessem cheios de tristeza, e disse:
- Aposto essa zebra inteira com você - ou o que resta dela - que nenhuma de nós o suporta, princesa!
As leoas do Sul passaram a tarde inteira com Kala e resolveram levar a pequena princesa para ver uma caçada delas. Seria a primeira vez que Kala veria as leoas em ação tão de perto! Embora elas tivessem tido boas intenções, os Reis do Passado não foram tão generosos com elas e as coitadas acabaram fracassando desastrosamente em todas as tentativas. Porém, na volta para casa, elas encontraram uma carcassa de zebra parcialmente comida e decidiram levar com elas para não chegarem ao reino sem nada. Aproveitaram a ausência de Dallas e levaram o alimento escondido, para dividir apenas entre elas, nas rochas onde as leoas do Norte nem chegavam perto. Elas, agora, comiam e conversavam sobre o ódio mútuo que tinham do "Rei Vindo do Norte".
A leoa mais velha do grupo se manifestou:
- Pois, se eu pudesse, matava esse desgraçado e toda a família imunda dele. Príncipe Ahadi até que é um tipo tranquilo, agora aquele irmão dele...é um pestinha! Nunca se cansa de roubar minha comida quando estou distraída ou de agarrar minha pobre cauda!
- Falando em família - Nama, uma leoa belíssima de pelo dourado e olhos claros falou - Soube que nossa "Suprema Majestade" já está com planos para futuras gerações!
As leoas arregalaram os olhos, surpresas, e balançaram a cabeça nervosamente, mas Kala não entendeu:
- Que quer dizer com isso?
Nama olhou para Kala e deu uma risadinha:
- Quis dizer que ele já planeja ter descendentes...filhotes, sabe como é...
Nia, uma outra leoa mais velha e de pelagem escura, comentou:
- E ele escolherá a dedo qual leoa deve ser boa o bastante para lhe dar filhotes, e a leoa escolhida não deve negar o "privilégio".
Kala pôs uma pata na garganta e fingiu ânsia de vômito, fazendo as leoas gargalharem em conjunto. De repente, Nama reparou no céu e se assustou:
- Olha, o tempo fechou do nada!
De fato, de uma hora o para outra, o vento frio que começou a bater espalhara nuvens marrons pelo céu e, um pouquinho mais ao longe, um amontoado de nuvens negras se unia, dando alguns relampejos vez ou outra. Nia sorriu, falando com ironia na voz:
- Deve ser o "Poderoso-Mensageiro-dos-Reis-do-Passado-Dallas", que sabe que estamos falando mal dele e resolveu se unir aos Antigos Reis para nos castigar! Melhor pararmos com esse assunto!
As leoas, inclusive Kala, desataram a rir! Kala estava gostando de se sentir tão próxima e fazer amizade com as outras leoas, mas ainda desejava que sua irmã estivesse ali. Aliás, pensava ela, onde Uru estaria com essa tempestade ameaçando chegar a qualquer instante?
........
- Está me ouvindo? Eu me recuso, e só aceito se minha irmã viver!
Dallas olhava Uru, surpreso com sua reação. Ele não imaginava que ela conhecesse um ritual tão sagrado e antigo. Ahadi não fazia a menor idéia do que acontecia, mas sabia que tinha algo místico e poderoso envolvido. O céu acima deles ainda estava escurecido, com mais e mais nuvens negras pairando sobre eles.
Uru suspírou e desembainhou as garras, pressionando uma delas, levemente, contra o pescoço:
- Sei como esses rituais são perigosos e sei o que pode acontecer a todos nós, inclusive a você, se ele, de alguma forma, der erado! Sou uma peça desse juramento! Posso muito bem me matar aqui e agora e voce sabe que destino terão o senhor e o seu filho!
Dallas se assustou com a coragem e a audácia de Uru. Caso alguma coisa acontecesse fora dos padrões do que ele havia dito aos céus, uma morte lenta e dolorosa era esperada por quem jurou e a todos os outros envolvidos no juramento. Uru sabia que, agora que Dallas havia se tornado rei, ele não iria jogar tudo fora assim. Maldita a hora em que erguera a cabeça e começara a falar...
Dallas tentou pensar em uma saída, mas parecia não haver alguma. O local da garganta onde Uru pressionava a ponta da garra já estava vermelho, e dele escorria um filete de sangue. Olhando fundo em seus olhos que refletiam tantas cores quanto podia, Dallas deu um sorriso e percebeu que gostava dela ainda mais:
- Ah, Uru...(suspiro), você é mesmo a melhor nora que os Antigos Reis poderiam me enviar!
Uru pegou a si mesma sentindo o rosto queimar enquanto os olhos de Ahadi estavam pousados nela. Resolveu se concentrar na dor que sentia no lugar onde ela mesma se machucava, para retomar o foco:
- E então, Majestade? Já se decidiu?
Dallas deu um sorriso. Sentia-se fortemente humilhado, mas não queria perder a pose. Já tinha se decidido:
- Sim. Sim, eu me decidi. Deixarei que sua irmã viva, mas deverá responder ao meu juramento. Deverá se unir ao meu filho, deverá se tornar uma boa rainha e ajudar meu filho no topo da Pedra do Rei quando eu já não estiver mais aqui, Ah! e o mais importante! O principal papel de toda rainha: Me dará um bom herdeiro homem!
Uru sentiu alívio ao tirar a garra do pescoço, mas podia sentir o corpo todo formigar depois de ouvir o comentário de Dallas! Não conseguiu resisitr e deu uma olhada para Ahadi, que encarava ela com olhos sem emoção! Uru sentia seu desapontamento e só podia culpar a si mesma. Se não tivesse se perdido naquele dia...Se não tivesse sido tão curiosa...
Dallas deu meia volta, dizendo:
- Acho melhor começarem a gostar um do outro, pois terão que se aturar até o fim de suas vidas!
Uru sentiu os olhos queimarem. Não sabia por quê, mas a vontade de chorar parecia inevitável. Ela não gostava de Ahadi? Então por que chorava?
O príncipe andou lentmente na sua direção, parecia querer falar alguma coisa, mas Uru não queria que ele a visse chorar. Não outra vez! A pequena disparou pela savana, sem nem se despedir de seu prometido! As lágrimas escorriam, teimosas, em seu rosto por mais que Uru tentasse impedí-las.

----------------------------------
Yay! Estou de volta!
Desculpa por ficar tanto tempo sem postar gente...eu estava no Chile...sim, no Chile!
Digamos que meu pai só conseguiu a viagem para o meio do ano, e era uma promessa que ele tinha feito a mim kkkkk
Então gente, vou postar uma outra partezinha ainda hoje, então não reclamem de o capítulo estar curto viu?? ^^
Até logo gente, obrigada por lerem até aqui e não se esqueçam de comentar :D



4 comentários:

  1. Como será que Kala vai ficar quando souber ?

    ResponderExcluir
  2. Vesh... Pelo jeito Dallas já tem ''outros planos''... @_@'/apanha -q
    Affs, é mó ruim quando algo que queremos acontece de má vontade ou de um jeito completamente diferente! (para a alegria das zinimiga) u_û
    Pelo menos a Kala teve um momento bom... =) ,mas as piadinhas que as leoas soltaram sobre os reis do passado e Dallas foi a melhor! Confesso que ri! e-e'
    Muito legal, deve ser bom ir ao Chile! >:D

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que Kala ficou a salva, Uru e Ahadi hum.... sei não... esse Dallas é um.... CHATO!!! idiota!!!! desculpe ai Ahadi, mais ele é isso msm hehe XD
    Ahadi:*suspiro* ok....
    Chile deve ser muito legal!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tão feliz que Kala não vai ser morta,eu estava até imaginando a cena da morte XD...É,você deve ter ótimos dias no Chile XD,lá deve ser beeeem legal

    ResponderExcluir