sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O Início - cap 8

Bem distante da Pedra do Rei, uma mera leoa criança, agora princesa, com pele avermelhada, chorava, de rosto escondido entre as patas.
Soluçava o mais baixo possível, afim que seu esconderijo não fosse descoberto. Mas não tardou a aparecer alguém. Kala, que a procurava por todo o Reino:
- Uru???
A pequena levantou a cabeça, os olhos, ora tão alegres e coloridos, agora refletiam a palidez de sua alegria, com a íris esmaecida e as cores escondidas pela vermelhidão e inchaço que seguiam o contorno do olho. Sua irmã abaixou-se e a abraçou:
- Por que está chorando, Uru?
Ela não foi capaz de responder. Seus soluços descontrolados abafavam cada palavra saída de sua boca. Kala procurou confortá-la:
- Te procurando pelo reino, topei com Dallas e ele me disse que eu não serei mais executada! Olha que bom, irmã! Não há motivo para chorar!
Uru se lembrou de tudo novamente e sua cabeça doeu com a vinda de mais lágrimas, mas forçou-se a controlar o choro para contar á irmã o ocorrido:
- K-Kala, eu...fui eu...
- Você o quê, Uru?
Uru fungou e limpou as lágrimas com a pata. Algumas, já escorridas de seu rosto, foram parar-lhe no pescoço, tocando a ferida que fizera com sua própria garra há pouco tempo, fazendo-a arder:
- Eu te salvei Kala..mas em troca...eu não sei, estou confusa...
Kala se afastou da irmã e sentou ao seu lado, enquanto ela contava o que havia acontecido. Uru via a expressão da irmã mudar de espanto para um leve retorcer na boca e no focinho, de um sorriso escondido para olhares de repulsa. Ela não fizera uma pergunta durante toda a história. Quando acabou de contar, Uru encarou Kala, que parecia chocada:
- Voce se casará com Ahadi? Será a rainha das Terras do Reino?
Uru engoliu seco:
- E-eu não sei...acho que sim.
Kala se enfureceu:
- Então por que chora? Deveria estar felisíssima! Daria tudo para estar no seu lugar agora!
Uru soluçou alto,  não esperava que a irmã tivesse esse tipo de atitude. Queria que Kala a abraçasse e dissesse que tudo acabaria bem, e não que ralhase com ela:
- M-me desculpe Kala é que...eu estou com tanto medo...
- Medo de que, hein?
- De Dallas...de Ahadi...
- De Ahadi? Mas achei que gostasse dele.
- Eu não sei mais, ele parece ser legal, mas não sei se sinto por ele medo, amor, ódio...oh, Kala, estou tão confusa...
Kala tinha, estampada no rosto, uma mistura de raiva e ressentimento que Uru não sabia de onde vinha...
- Vamos Uru, vamos voltar pra perto da Pedra do Rei. - Kala ajudou a irmã a se levantar, ainda com a birra estampada no rosto - Dallas agora deve ficar no seu pé o tempo todo e vai se enfurecer se perceber que você se afastou tanto.
Uru sentia os músculos das patas latejarem de dor a cada passo, mas seguiu sua irmã sem reclamar. Kala não trocou com Uru uma palavra durante todo o caminho. Agia de modo estranho, como quando ela e Uru brigavam quando pequenas e ficavam de mal uma com a outra.
Ao chegarem na área de PrideRock notaram um aglomerado de leoas unidas na sombra da Pedra Do Rei. O som de suas vozes, nervosas, era abafado apenas por choros esganiçados e gritos vindos de certas leoas. As irmãs correram na direção na confusão e abriram caminho por baixo das patas das leoas...o que viram era assustador!
A rainha, Almasi, estava estirada no chão em cima de uma poça de sangue, morta. Seus olhos estavam abertos, sem foco. As moscas sobrevoavam a carcassa e pousavam neles. O sangue, já seco, escorria da boca, do nariz e da ferida imensa que se abria na sua barriga. Uru estava chocada. Nunca havia visto algo assim! Ao seu lado, Kala contorceu o corpo e vomitou, mas Uru sentira, no máximo, um leve enjoo.
De repente, do alto de PrideRock, as leoas estremecem ao som do potente rugido de Dallas, que se tornava ainda mais ameaçador agora, tomado pela fúria:
- Eu deveria ter feito isso...eu deveria ter eliminado a noite! Agora os Reis do Passado se enfureceram comigo! - ele gritou, pra logo depois berrar ainda mais alto - Eles se enfureceram comigo!!!
Uru jurou sentir a terra tremer. As leoas se entreolhavam, confusas e com medo.
Dallas desceu da Pedra do Rei aos tropeços. Era a primeira vez que Uru veria o rei com tanta tristeza. Nunca pensou que o veria assim para falar a verdade.
Quando Dallas chegou lá embaixo, olhou para o corpo morto da esposa. Não se desesperou e nem gritou, o que levou Uru a pensar que era a segunda vez que ele via o corpo. Ele deitou-se sobre a rainha morta e se permitiu chorar mais uma vez por ela, o sangue vermelho-vívido se confundia com a juba de Dallas, que possuía a mesma cor:
- Minha rainha...me perdoe! A culpa é toda minha...
De repente, Uru ouve um grito esganiçado e fino á sua direita. Ela ouve Kala murmurar um "Não" enquanto o príncipe Edan corria em direção ao corpo da mãe. O pequeno filhote já havia crescido bem mais desde a última vez em que Uru vira ele (o que queria dizer que ela também deveria ter crescido um pouco nesse tempo, algo que, na sua opinião, era assustador!)


(Só pra vocês terem uma idéia de como o Edan é ^^ pra quem não lembra, ele é o irmão mais novo de Ahadi)

Ele corria o mais rápido que suas pequenas patinhas podiam correr no solo áspero do local e gritava por sua mãe entre respirações pesadas. Dallas ergueu a cabeça, com o rosto inexpressivo, e ordenou com a voz baixa e embargada de tristeza:
- Impeçam-no.
Na mesma hora, três leoas aleatórias do grupo pularam para impedir Edan de chegar perto e ter a visão traumática do corpo retalhado da mãe. Uru concordava que ele era novo demais para tal visão. Talvez nem ela mesma estivesse preparada para aquilo (era algo que ela ainda estava decidindo em sua cabeça).
As leoas seguraram Edan, enquanto ele batia o pé e gritava pela mãe. Foi quando Ahadi chegou. O rosto do príncipe estava inchado e vermelho de tanto chorar (provavelmente já devia ter visto o corpo da mãe antes, junto com Dallas), ele abraçou o irmãozinho, pegou ele pela nuca e o levou embora. Provavelmente, pensou Uru, Ahadi vai carregar o filhote lá pra dentro e contar mentiras bobas sobre os Reis do Passado e as estrelas, lugar onde Almasi supostamente estaria agora. Isso era improvável de acontecer, pois a pobre leoa não era a legítima rainha. Aquele céu estrelado, infelizmente, não seria dela...
Teve pena de Edan e de sua mente infantil, capaz de acreditar em tantas besteiras.
Dallas deu uma última lambida na amada, sentindo o gelado de seu corpo encostar na língua quente dele. O rei estava enfurecido quando se levantou e berrou:
- Estão vendo isso? Que dirão ao meu filho agora?
As leoas se calaram. O grito de Dallas era a herança que todos os reis tinham em comum: uma voz grossa e poderosa, capaz de calar multidões:
- Que dirão a minha filha, que nem teve como nascer? - A voz do rei se tornara chorosa e quase inintendível - Almasi estava grávida da menina que eu tanto sonhava! Os Reis do Passado me castigaram! Não permitiram-me deleitar em seu semblante! Não deixaram que sua doce voz, suave como música, fosse audível aos meus ouvidos...que direi ao meu coração?
Uru deixou escapar uma lágrima pelo canto do olho, não sabia que Dallas era tão sentimental;
- Agora eu vou perguntar uma última vez! Minha esposa tem marcas de garras na barriga, marcas de dentes no pescoço. Pingos de sangue foram encontrados na caverna! Qual de vocês foi responsável pela morte de minha rainha?
As leoas se calaram. Algumas delas olhavam em volta, para ver quem se manifestaria. Já outras, ficavam imóveis como pedra, fazendo o máximo para transpassar inocência.
Dallas rosnou e, em seguida, rugiu, liberando toda a sua fúria:
- Se a culpada não quiser se mostrar, não há problema. Eu descobrirei, mais cedo ou mais tarde, quem foi capaz de realizar tamanha barbaridade!
Dallas deu as costas para as leoas. Antes de ir embora, ordenou que tirassem o corpo da rainha dali. Não queria mais olhar para o rosto inexpressivo e morto dela. Queria que sua última lembrança de Almasi fosse o seu mais belo sorriso.

------------------------------------------------------------------------------
Nossa gente! Demorou mas saiu kkkk
E aí? Quem vocês acham que matou Almasi?
Que triste...mataram a rainha, sendo que ela estava grávida da menina que Dallas, por incrível que pareça, sempre sonhou em ter :'(
Nesse capítulo nós vemos como até mesmo um ser duro e carrancudo como Dallas consegue ter os sentimentos mais puros, como o amor ^^
Falando em dureza...o que será que aconteceu com Kala? Por que, de repente, ficou tão grossa e impaciente com Uru?
Muito obrigada por ler até e aqui e não se esqueçam de comentar :*



5 comentários:

  1. Agora fiquei com dó do Edan também,coitado.Eu senti no meu peito o sentimento de tristeza e raiva do rei Dallas,não sei porque,mas também fiquei com dó.
    Parabéns,sua história está cada vez melhor,estou ansiosa para o próximo capítulo XD

    ResponderExcluir
  2. Ela ia ter uma menininha? 'o' minha noss, fui atingida por uma onda de feelings... </3
    Edan bichinho... Vc ainda tem que aprender muito dessa vida...
    Eitchá, Kala ficou estranha de repente :/ e eu só quero quem matou a rainha.

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Estou lendo seu blog e adorando!
    Já li todos os capítulos de "O inicio"
    E depois de ver a postagem "Leoas de Prindelands", (Li antes de ver esse cap) acho que quem matou Almasi foi Kanna, a irmã de Taiga, que foi morta.
    Com certeza Kanna queria se vingar.
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus tadinha,,, Dallas é sentimental #foimuitobonito não faço a mínima ideia de quem foi!
    Esperando o próximo

    ResponderExcluir